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Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.

A atividade de relações públicas privilegia a administração participativa, embora as inter-relações presentes, os interesses internos e externos e os públicos sinalizem que esse cargo se reverte de dificuldades pelas inúmeras variáveis manifestas.

No que se refere a cenários, metodologias e ferramentas para medição de desempenho organizacional, julgue o item que se segue.

Cenário diz respeito ao processo em que se identificam, se classificam e se avaliam as variáveis ambientais, analisando-se em que medida elas afetam ou podem afetar o desempenho da organização, transformando-se em oportunidades ou ameaças.

“[...] um sistema de valores, compartilhado pelos membros de uma organização e que a difere de uma para outra".

O conceito acima diz respeito a:

Existem culturas organizacionais adaptativas e outras não adaptativas. As segundas, por sua rigidez são voltadas para a manutenção

A cultura de uma organização se fortalece através dos grupos e da personalidade existente neles. Os grupos, ao se relacionarem, desenvolvem formas de agir e ser, que se incorporam. A partir do momento em que o grupo passa a agir automaticamente, em virtude das crenças e valores existentes na organização, a cultura está enraizada e incorporada. Nesse sentido, a comunicação é a fase fundamental nesse processo, pois se a cultura se forma a partir do momento em que as pessoas se relacionam e, se elas se relacionam,

Com relação à Governança de TI relacionada à Governança Corporativa, é INCORRETO afirmar que

Secretaria de Recursos Humanos – SRH, órgão subordinado diretamente ao Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, normatizador e supervisor do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, tem por finalidade:

I- Exercer a competência normativa em matéria de pessoal civil no âmbito da Administração Pública Federal direta, das autarquias, incluídas as de regime especial e das fundações públicas.

II- Propor a formulação de políticas e diretrizes para a administração de recursos humanos, inclusive quanto à seguridade social, aos benefícios, às relações de trabalho, às carreiras, à remuneração, à capacitação e ao dimensionamento da força de trabalho.

III- Propor a formulação de políticas e diretrizes para a administração de recursos humanos, exceto quanto à seguridade social, aos benefícios, às relações de emprego, às carreiras, à remuneração, à capacitação e ao dimensionamento da força de trabalho.

IV- Propor políticas e mecanismos que garantam a democratização das relações de trabalho na administração pública federal visando possibilitar a valorização do servidor e o cumprimento dos princípios da eficiência e eficácia no serviço público federal.

V- Exercer atividades de auditoria pessoal e de análise das informações constantes da base de dados do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE.

Está correta apenas a alternativa:

A cultura organizacional

As políticas de Gestão de Pessoas definidas para o Tribunal de Contas do Estado de Goiás tiveram como suporte crenças que já permeiam a cultura organizacional e, também, crenças que retratam demandas da sociedade e do contexto contemporâneo. Dentre as mais significativas, NÃO se inclui:

No que diz respeito a processo administrativo nas organizações,

julgue os itens que se seguem.

A cultura organizacional é formada por hábitos, crenças,

valores, tradições e normas não escritas da organização.

O grupo de trabalho não existe no vácuo ou no isolamento total. Ele é parte de uma organização maior. Todo grupo é influenciado por condições externas e impostas de fora para dentro. Sobre as condições externas e suas definições, relacione a primeira coluna com a segunda coluna.

 

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência numérica CORRETA.

Autores dedicados ao tema da cultura organizacional costumam convergir no que diz respeito às dimensões componentes desse conceito, que são,

Com relação ao desenvolvimento organizacional, julgue os itens subsequentes.

A cultura e o clima organizacional são fatores irrelevantes no desenvolvimento organizacional.

Conforme Chiavenato (2008), são características principais da cultura organizacional, EXCETO:

Com relação à cultura organizacional e ao desenvolvimento organizacional, julgue os próximos itens.

Haja vista à multiplicidade de culturas organizacionais, é essencial às organizações conhecer a cultura dominante e as subculturas que a integram.

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