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O Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná é o instrumento normatizador das atividades de classificação, arquivamento e destinação de documentos produzidos e recebidos pela Administração Pública. Com base no Manual de Gestão de Documentos do Estado do Paraná, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas: ( ) Tabela de temporalidade é o registro esquemático do ciclo de vida dos documentos, determinando os prazos de guarda no arquivo corrente, intermediário e permanente. ( ) Os documentos com valor primário apresentam interesse cultural, científico, tecnológico ou histórico. ( ) A Comissão Setorial de Avaliação de documentos será constituída por sete membros e seus suplentes. ( ) O critério utilizado para classificação de documentos é o conteúdo do documento, ou seja, o assunto. ( ) Recolhimento é o encaminhamento dos documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Acerca de princípios e conceitos arquivísticos, julgue o item que se segue.

Os documentos iconográficos são formados por documentos em suportes sintéticos, em papel emulsionado ou não, contendo imagens estáticas.

Com relação à classificação, à tramitação e à expedição de documentos, julgue os itens subsequentes.

I - Documentos particulares, sigilosos e ostensivos não devem ser abertos nem registrados pelo protocolo, devendo ser encaminhados diretamente aos destinatários.

II - Os documentos cuja divulgação não contém qualquer restrição são classificados como abertos.

III - Documentos classificados como reservados, secretos ou ultrassecretos não podem ser expedidos por meio postal e, no envelope em que forem inseridos para entrega, deve estar especificado o grau de sigilo.

IV - Uma das prescrições para a expedição e a tramitação dos documentos sigilosos é o acondicionamento em envelopes duplos.

A quantidade de itens certos é igual a

A classificação de documentos de arquivo, para fins de organização e recuperação, é realizada com base na

Ao documento resultante de acordo entre duas ou mais pessoas que transferem, uma para a outra, algum direito, ou que se sujeitam a alguma obrigação, dá-se o nome de

No dia 20 de maio de 2016, uma entidade pública recebeu dois pedidos de informação acerca da execução do orçamento em vigor, por meio do serviço de informação ao cidadão. Para o primeiro pedido, a entidade informou que poderia disponibilizar as informações em um prazo de 20 dias, e, para o segundo pedido, a informação só poderia ser disponibilizada em um prazo de cinco anos.

Considerando a Lei de Acesso à Informação e respectivos regulamentos, os pedidos se tratam respectivamente, de informação:

Acerca da gestão da informação e de documentos, julgue o item que se segue.

A classificação de documentos de arquivo é realizada com a aplicação do código de classificação, instrumento que é preparado a partir das funções e atividades que gerem os documentos.

A respeito de arquivologia, julgue o item seguinte.

A classificação estrutural, um dos tipos de classificação de documentos de arquivo, baseia-se na estrutura orgânica da entidade.

A respeito da gestão de documentos, julgue o próximo item.

Após a classificação do documento, é necessário ordená-lo, ou seja, determinar a posição em que esse documento vai ser disposto em uma unidade de classificação.

Ao afirmar que a classificação não pode responder mais sozinha pela importante e atualizada tarefa de busca à informação contida nos documentos de arquivo, Renato Tarciso Barbosa de Sousa no artigo “Alguns apontamentos sobre a classificação de documentos de arquivo", publicado em 2014 pelo Brazilian Journal of Information Science, de Marília) aponta, entre as possíveis causas desse fenômeno,

Os documentos podem ser classificados, entre outras formas, de acordo com o grau de sigilo. De acordo com essa classificação relacione a definição apresentada na coluna 1 com a nomenclatura correspondente na coluna 2 (FREIBERGER, Zélia. Gestão de Documentos e Arquivística, 2012):

Assinale a alternativa correta:

Considerando o Código de Classificação de Documentos do Poder Executivo do Estado do Paraná – Atividades-Meio, assinale a alternativa que corresponde à subclasse de assunto Patrimônio.

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