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No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

O agente público deverá entreter o usuário a fim de que ele não fique nervoso durante o processo de atendimento. É permitido fazer perguntas pessoais para saber mais a respeito da vida do usuário.

Realizar um atendimento com qualidade é imprescindível nas organizações. Assim, podese considerar como atributos ditos IDEAIS para o ATENDENTE, EXCETO:

No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

No atendimento ao público, algumas diretrizes, como, por exemplo, o respeito ao atendimento preferencial por meio da observação e evitando constrangimentos, devem ser respeitadas.

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

O atendimento telefônico automatizado é um substituto

eficiente para os atendimentos telefônicos convencionais: ele

proporciona ao cliente o mesmo nível de satisfação e reduz os

custos de operação da organização, sendo uma alternativa

eficiente para atender a diferentes perfis de clientes.

Sobre a necessidade de atender bem ao público, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O atendimento ao público fixa uma boa imagem da empresa junto ao mesmo.

( ) O serviço de atendimento será avaliado pelo cliente.

( ) Através de um bom atendimento, conquista-se a clientela.

( ) A informalidade é indispensável ao bom atendimento.

A sequência está correta em

A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A dimensão denominada presteza, demonstrada pela equipe da

organização, consiste em acatar os problemas dos usuários do

serviço e executar esse serviço para atender melhor aos

interesses desses usuários.

A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A qualidade no atendimento é obtida com base essencialmente

nos recursos da organização, desconsideradas as opiniões de

clientes.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os

próximos itens.

O Estado, ao assumir um novo modelo denominado estado

gerencial, passa a controlar as atividades meio das

organizações burocráticas e a perceber o cidadão como um

cliente com direito a um atendimento de qualidade.

A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Em geral, nas organizações públicas, a falta de capacitação

para o incremento de conhecimentos no atendimento e a

resistência à adoção de medidas para melhorar a qualidade no

atendimento dificultam a implantação de mudanças que

possam viabilizar os serviços prestados ao cidadão.

Para se obter uma comunicação eficaz, o uso da linguagem deve:

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os

próximos itens.

Atualmente a prestação de serviços no Brasil tornou-se um

fator crítico para a administração pública, uma vez que os

usuários dos serviços passaram a exigir maior qualidade no

atendimento recebido nas instituições públicas.

O bom atendimento ao público é capaz de gerar inúmeros benefícios às organizações, podendo ser considerado, em muitos casos, o ponto fundamental para o sucesso de um negócio. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

É considerado um atendimento de qualidade quando o funcionário, em relação ao seu cliente,

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

Ainda que a solicitação de um cidadão não tenha sido atendida, por não estar de acordo com a legislação, o servidor público deve ser paciente com ele e ouvir sua queixa.

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
de 107 a 110.

A presteza não consiste em princípio do atendimento ao público, em virtude de o respeito aos limites burocráticos do trâmite legal dos serviços ser um princípio absoluto.

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