No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
O agente público deverá entreter o usuário a fim de que ele não fique nervoso durante o processo de atendimento. É permitido fazer perguntas pessoais para saber mais a respeito da vida do usuário.
Realizar um atendimento com qualidade é imprescindível nas organizações. Assim, podese considerar como atributos ditos IDEAIS para o ATENDENTE, EXCETO:
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
No atendimento ao público, algumas diretrizes, como, por exemplo, o respeito ao atendimento preferencial por meio da observação e evitando constrangimentos, devem ser respeitadas.
Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.
O atendimento telefônico automatizado é um substituto
eficiente para os atendimentos telefônicos convencionais: ele
proporciona ao cliente o mesmo nível de satisfação e reduz os
custos de operação da organização, sendo uma alternativa
eficiente para atender a diferentes perfis de clientes.
Sobre a necessidade de atender bem ao público, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O atendimento ao público fixa uma boa imagem da empresa junto ao mesmo.
( ) O serviço de atendimento será avaliado pelo cliente.
( ) Através de um bom atendimento, conquista-se a clientela.
( ) A informalidade é indispensável ao bom atendimento.
A sequência está correta em
A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A dimensão denominada presteza, demonstrada pela equipe da
organização, consiste em acatar os problemas dos usuários do
serviço e executar esse serviço para atender melhor aos
interesses desses usuários.
A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A qualidade no atendimento é obtida com base essencialmente
nos recursos da organização, desconsideradas as opiniões de
clientes.
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os
próximos itens.
O Estado, ao assumir um novo modelo denominado estado
gerencial, passa a controlar as atividades meio das
organizações burocráticas e a perceber o cidadão como um
cliente com direito a um atendimento de qualidade.
A qualidade no atendimento é a totalidade de atributos e características que respondem às expectativas de determinado público. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Em geral, nas organizações públicas, a falta de capacitação
para o incremento de conhecimentos no atendimento e a
resistência à adoção de medidas para melhorar a qualidade no
atendimento dificultam a implantação de mudanças que
possam viabilizar os serviços prestados ao cidadão.
Para se obter uma comunicação eficaz, o uso da linguagem deve:
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os
próximos itens.
Atualmente a prestação de serviços no Brasil tornou-se um
fator crítico para a administração pública, uma vez que os
usuários dos serviços passaram a exigir maior qualidade no
atendimento recebido nas instituições públicas.
O bom atendimento ao público é capaz de gerar inúmeros benefícios às organizações, podendo ser considerado, em muitos casos, o ponto fundamental para o sucesso de um negócio. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
É considerado um atendimento de qualidade quando o funcionário, em relação ao seu cliente,
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
Ainda que a solicitação de um cidadão não tenha sido atendida, por não estar de acordo com a legislação, o servidor público deve ser paciente com ele e ouvir sua queixa.
Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
de 107 a 110.
A presteza não consiste em princípio do atendimento ao público, em virtude de o respeito aos limites burocráticos do trâmite legal dos serviços ser um princípio absoluto.