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Vários fatores dificultam a doação de órgãos, a começar pelo fato de o potencial doador não ter manifestado o desejo de doar, que se soma ao medo e desconhecimento da família sobre o procedimento e faz com que a negativa do familiar seja o principal fator de insucesso das captações. Nesse sentido, campanhas de comunicação de marketing no setor público são desenvolvidas. Na mensagem apresentada acima, o objetivo do Ministério da Saúde é o de:

Todas as formas de comunicação estão sujeitas a

dificuldades que comprometem a transmissão, a

recepção e a interpretação da informação e dos seus

significados. São falhas do processo de comunicação:

1) falta de um sistema comum de códigos.

2) complexidade da mensagem.

3) incorreção da linguagem.

4) codificação incorreta.

5) falta de feedback.

Estão corretas, apenas:

Os esforços de marketing de uma organização consistem no conjunto de ações com o objetivo de criar valor para seus consumidores. A criação e captura desse valor é objeto do mix de marketing. Sobre os quatro Ps, assinale a alternativa correta.

O processo que, planeja e executa concepções, preços, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações de eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais é conhecido por:

“Uma comunicação eficaz entre uma organização pública e a população é vital para qualquer sociedade moderna. Andando de mãos dadas com o serviço de atendimento ao cidadão, uma ferramenta do marketing de relacionamento tem se tornado cada vez mais poderosa em suas aplicações.” Que ferramenta é essa?

Algumas das marcas mais valiosas do mundo pertencem a empresas que vendem para o mercado corporativo: Caterpillar, DuPont, FeDex, GE, Hewlett-Packard, IBM, Intel, Siemens, entre outras. Muito do marketing B2C também se aplica à relação B2B. No que concerne aos estágios do processo de compras organizacionais, analise as proposições abaixo.
1) Na etapa de revisão do desempenho, o comprador revê principalmente o desempenho do(s) fornecedor(es) selecionado(s), levando o comprador a continuar, modificar ou encerrar o relacionamento com o fornecedor.
2) Na etapa de especificação do pedido de rotina, o comprador negocia principalmente a forma final do pedido, relacionando as especificações técnicas, as quantidades requeridas, o prazo de entrega desejado, os critérios de devolução e os termos de garantia.
3) Na etapa de reconhecimento do problema, o comprador tenta identificar principalmente os fornecedores mais apropriados, examina listas e catálogos comerciais, telefona para outras empresas em busca de recomendações, assiste a comerciais e frequenta feiras setoriais.
4) Na etapa de solicitação de propostas, o comprador pede principalmente aos fornecedores que apresentem suas propostas. Quando o item é complexo ou caro, exige-se uma proposta escrita detalhada e, depois de avaliá-la, o comprador solicita a alguns fornecedores uma apresentação formal.
Estão corretas:

Um determinado banco apresenta um pacote de serviços

bem avaliado tanto por seus clientes quanto pela opinião

pública em geral e cobra taxas mais baixas que seus concorrentes.

Essas vantagens são apresentadas em suas

propagandas, que são veiculadas em meios de comunicação

de massa e obtêm elevadas taxas de copy e recall.

Contudo, esse banco conta apenas com dez agências

localizadas em cinco capitais do Brasil, e não consegue

atender às demandas de todos os potenciais clientes de

seus serviços.

O ponto fraco da estratégia de marketing desse banco

está localizado no componente do composto de marketing

denominado

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não

é uma função exclusiva de um departamento. É uma área

em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e

atendimento, pois são responsáveis por

Uma empresa do setor moveleiro iniciou a elaboração de

seu orçamento para o próximo ano. Essa empresa tem

várias representações espalhadas por todo o território

nacional, onde cada representação tem metas regionais

adequadas à sua realidade e são subordinadas a uma

única diretoria. Assim, embora a operação seja descentralizada,

há uma unidade de comando, no que se refere

às diretrizes organizacionais.

Na elaboração do orçamento da empresa, um dos elementos

mais importantes a ser considerado, visando ao

atendimento à demanda do mercado, é a( o)

A vantagem competitiva faz uma empresa ter a

preferência dos clientes. Existem algumas vantagens

competitivas importantes dentro de uma organização.

Leia algumas delas descritas abaixo, e assinale a

alternativa incorreta:

Atualmente, os consumidores têm muitas opções no mercado, em relação aos produtos e serviços que desejam ou de que precisam.

Para escolherem aqueles que mais se aproximam do que querem, baseiam suas escolhas em critérios que atendam, além das suas expectativas objetivas, a outras expectativas mais subjetivas.

De maneira geral, a avaliação do consumidor recai sobre as características dos serviços.

Uma característica dos serviços é a seguinte:

Uma empresa de alimentos iniciou suas atividades há dois anos e encontra-se em fase de expansão, conquistando espaço no mercado. A empresa vem desenvolvendo e aperfeiçoando produtos, ampliando a capacidade produtiva, investindo em infraestrutura e desenvolvendo relacionamento com clientes. O presidente da empresa quer adotar o balanced scorecard e está especialmente atento à perspectiva financeira. Tendo em vista a fase em que a empresa se encontra e a estratégia que vem adotando, seriam indicadores adequados para a perspectiva financeira do balanced scorecard:

Um importante aspecto do planejamento tático no segmento

bancário é o mix de marketing, composto por:

Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.

Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a

Atualmente, a maior parte dos empregos concentra-se no setor de serviços. Torna-se fundamental que a prestação de serviços receba atenção das empresas, já que, se bem executada, pode significar um diferencial competitivo.

No atendimento ao público é fundamental que o atendente

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