Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 228 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • Certo
    • Errado

Com relação à ciência, tecnologia e inovação (CT&I), julgue os itens a seguir.

Pesquisa básica e pesquisa aplicada correspondem aos estágios iniciais do processo conhecido como Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Uma organização que procura satisfazer as necessidades específicas de países individuais, adaptando seus serviços aos gostos e necessidades locais, adota estratégia do tipo

Com relação à qualidade em serviços, é correto afirmar que significa entregar

Para que se possa realizar inferências sobre a população, é necessário que se trabalhe com amostragem probabilística, são exemplos de amostragem probabilística, EXCETO:

Quanto ao processo de comunicação no âmbito da administração pública, marque a alternativa correta.

Quanto à gestão estratégica, assinale a alternativa que indica as consideradas três estratégias competitivas básicas.

Uma empresa do setor alimentício, com fábricas no Brasil,

pretende adquirir outra empresa, uma concorrente brasileira. Caso

a organização opte por esse investimento, espera-se, com a

substituição das máquinas por outras de tecnologia mais eficiente,

aumentar a produção das duas empresas combinadas. As

características e qualidades dos insumos, exceto máquinas, e dos

produtos são as mesmas para as duas empresas. O fluxo de caixa

anual esperado para esse investimento, durante os cinco anos

seguintes à aquisição, dependerá de fatores de risco, como a

quantidade de produtos demandada por hipermercados e o preço

cobrado por fornecedores.



Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem

A expansão da fronteira das possibilidades de produção total da referida empresa requer, necessariamente, a demissão de empregados.

Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de inventários.

Por meio da curva ABC, evidencia-se a relação entre volume de faturamento e quantidade de produtos rentáveis, o que permite explicar a contribuição de um conjunto de produtos para o lucro da empresa, como, por exemplo, a razão de 80% do lucro de uma companhia serem gerados por somente 20% de seus produtos comercializados.

Uma empresa aérea está enfrentando alguns problemas de competitividade em relação ao setor em que atua. Como está na época de realizar o planejamento estratégico da empresa, foi contratado um consultor que fez uma análise da situação e apresentou um relatório final com as suas forças e fraquezas.

O diretor executivo da empresa, ao olhar o relatório do consultor, ficou preocupado, já que as informações que ali constavam não eram suficientes para realizar o planejamento estratégico.
As informações para a elaboração do planejamento estratégico não eram suficientes porque

House organ é um veículo impresso ou eletrônico dirigido ao público interno ou a segmentos do público externo. Esse tipo de publicação tem como uma de suas características

A respeito da comunicação pública, julgue os seguintes itens.

Por integrar a categoria de instrumentos de comunicação dirigida de uma instituição, a realização de um evento, ou a participação em evento organizado por outra instituição, permite a promoção direta de determinado produto ou serviço para o público específico a que ele se destina.

São elementos essenciais do plano de marketing, dentre outros, segundo Marconi:

I. Análise da situação
II. Objetivos
III. Estratégia
IV. Táticas
V. Cronograma
VI. Orçamento

Estão corretas as afirmativas:

Julgue os seguintes itens, a respeito de empreendedorismo governamental, convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada, excelência nos serviços públicos e paradigma do cliente na gestão pública.

A organização pública geralmente encontra dificuldade para avaliar as necessidades dos seus clientes, que são os cidadãos, pois não consegue captar sinais claros do mercado.

Conforme Kotler e Keller (2006), as afirmativas sobre o perfil dos principais tipos de mídia estão corretas, EXCETO:

Julgue os itens que se seguem, relativos a processo e tipo de planejamento, estrutura organizacional e tipos d departamentalização.

A matriz de portfólio de produtos, também chamada de matriz de crescimento e participação, é uma técnica de seleção de estratégias que se baseia no estudo da participação dos produtos da empresa no mercado e que retrata as seguintes fontes de lucros e resultados: estrelas, pontos de interrogação, vacas leiteiras e vira-latas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282