“A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito de convencer alguém a pensar como nós. No momento da construção textual, os argumentos são essenciais, esses serão as provas que apresentaremos, com o propósito de defender nossa ideia e convencer o leitor de que essa é a correta.”
Texto Adaptado Marina Cabral Especialista em Língua Portuguesa e Literatura. Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/redacao/aargumentacao.htm
A respeito do tema, assinale a alternativa correta.
Uma forma de feedback negativo, no atendimento telefônico ao usuário, que deve ser evitado, é o robotismo expresso por
No que se refere à comunicação, julgue o item
O feedback permite aferir a eficácia da comunicação e o modo como a mensagem chega ao interlocutor
Quanto à gestão de processos, julgue o item
No BPMN, as raias (swimlanes) organizam os papéis dos atores de um processo de negócios em um fluxograma
O Modelo de Características do Trabalho propõe que qualquer trabalho pode ser descrito a partir de algumas dimensões essenciais. Sendo assim, a dimensão que leva em consideração o grau em que a prática das tarefas exigidas por um trabalho gera informações claras e diretas sobre o desempenho denomina-se
Sobre as atribuições diárias de um Controlista de Acesso, assinale V para verdadeiro ou F para falso. ( ) Identifica quem chega ao local; ( ) Orienta e encaminha os visitantes para o lugar solicitado; ( ) Caso esteja fechado, solicita ao condutor que o vidro do veículo seja aberto para a identificação do mesmo; ( ) Recebe correspondências. A sequência correta, de cima para baixo, é:
(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.
Sobre o trecho acima:
Técnicos de um órgão da administração pública consideram que a execução de serviços administrativos é mais importante que o atendimento ao público. Por isso, o atendimento é realizado em sistema de revezamento e rotineiramente, sendo necessário repor atendentes devido a conflitos com clientes e ausências de servidores nos dias da escala de trabalho.
Nessa situação hipotética,
as ausências das escalas são atitudes que passam desapercebidas pela opinião pública; por isso, é dispensável qualquer tipo de intervenção do gestor responsável pelo setor em que os servidores faltosos estiverem lotados.
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A impessoalidade e o foco em comportamentos do servidor são
características do feedback eficaz, que permite avaliar o
desempenho do servidor no atendimento ao público.
Considerando que a qualidade de atendimento ao consumidor depende das pessoas de dentro das organizações, fica claro que é preciso que haja uma política de pessoal voltada para a valorização e motivação dos funcionários a prestarem sempre um atendimento eficiente, diferenciado e personalizado a cada cliente. Assinale a alternativa que apresenta alguns dos aspectos que a organização necessita investir para garantir a qualidade do atendimento.