Quanto à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
A capacidade do servidor de se comunicar facilmente, demonstrando clareza em suas colocações, corresponde à cortesia.
Uma equipe em que todos os colaboradores possuem o mesmo nível hierárquico, mas que contam com diferentes áreas de especialização, é um tipo de equipe classificada, em termos de estrutura, como
No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.
Ao estabelecer prioridades no contexto do atendimento ao público, o servidor estará contribuindo para a ocorrência de conflitos.
No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.
Uma equipe multifuncional é constituída de profissionais de mesmo nível hierárquico, mas de diferentes áreas de trabalho na organização, reunidos para realizar uma tarefa específica.
(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.
Sobre o trecho acima:
Uma pesquisa de qualidade no atendimento em um órgão da administração pública demonstrou discrepância entre as avaliações, quando foram comparados os atendimentos prestados por servidores mais experientes e por servidores mais novos. A análise dos motivos mostrou que os mais novos se consideravam autossuficientes e ignoravam o conhecimento dos mais experientes. Por outro lado, os mais experientes consideravam que os mais novos eram arrogantes e omitiam informações importantes sobre o atendimento.
Nessa situação hipotética,
percebe-se que a comunicabilidade no órgão em questão ocorre de maneira fluida, em decorrência de os integrantes de um mesmo grupo pactuarem a adoção de comportamentos similares.
Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.
O trabalho em equipe depende das normas fundamentais que guiam comportamentos importantes e incluem expectativas de como as pessoas devem agir.
Acerca das equipes de trabalho e do comportamento das pessoas nesse contexto, assinale a opção correta.
No ambiente de trabalho, são atitudes que contribuem para o trabalho em equipe:
Atitudes que contribuem positivamente para administrar conflitos são: