Dadas as afirmativas acerca da gestão de materiais,
I. Para realizar uma classificação de materiais em uma secretaria municipal de infraestrutura usando o atributo abrangência de classificação, deve-se proceder a uma classificação direta e simples.
II. Uma escola municipal que oferta merenda escolar, deve preocupar-se com a perecibilidade do material, fato apontado na classificação de materiais por tipo de demanda.
III. O método ABC é uma das ferramentas utilizadas para que um setor, em uma prefeitura, classifique os materiais pelo maior valor de consumo.
verifica-se que está(ão) correta(s)
O Decreto nº 9.094/2017 dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. Dentre os princípios ali apontados sobre a relação entre os órgãos e os usuários do serviço público, pode-se descrever:
I. presunção de boa-fé;
II. compartilhamento de informações, nos termos da lei;
III. atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade;
IV. racionalização de métodos e procedimentos de controle;
V. eliminação de formalidades e exigências cujo custo econômico ou social seja superior ao risco envolvido.
Dos itens, verifica-se que estão corretos
Dadas as afirmativas a respeito da Ética no setor público, I. Para manter a ética em uma pesquisa de qualidade de vida no trabalho entre os servidores públicos de um município, é importante que a abordagem da pesquisa identifique individualmente cada respondente.
II. O servidor público deve manter a ética em todos os seus atos profissionais; porém, um desvio de conduta ético na sua vida privada não interferirá no seu bom conceito na vida funcional.
III. O Código de Ética produzido para uma organização pública, entre outras coisas, deve conter os valores defendidos por essa organização.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Considera-se em flagrante delito quem:
I. está cometendo infração penal;
II. ainda não cometeu infração penal, mas tem pretensão;
III. acaba de cometer infração penal;
IV. é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração;
V. é perseguido, logo após, em situação que não se faça presumir ser autor da infração.
Dos itens, verifica-se que estão corretos apenas
Consiste em prática de abuso de autoridade:
A aplicação de anilhas é o método mais utilizado na identificação de aves. Sobre esse método, é INCORRETO afirmar:
A hemorragia pulmonar induzida pelo exercício (HPIE):
A reticuloperitonite traumática é causada pela ingestão de corpos estranhos metálicos pontiagudos que perfuram a parede do retículo em ruminantes. Sobre o diagnóstico e manejo da reticuloperitonite traumática no bovino, é correto afirmar:
Conforme a Instrução Normativa nº 15, de 02 de abril de 2008, que aprova os procedimentos para a atuação em casos de suspeita ou ocorrência de paraplexia enzoótica dos ovinos (scrapie), é correto afirmar:
A leishmaniose visceral ocorre em mais de 65 países, em todos os continentes, com exceção da Oceania e da Antártida. Sobre essa doença, considere as seguintes afirmativas:
1 - Os parasitos do gênero Leishmania apresentam-se na forma flagelada e extracelular como promastigota, no tubo digestivo das fêmeas dos flebotomíneos, e na forma não flagelada e intracelular obrigatória, dentro das células do sistema fagocítico mononuclear nos hospedeiros vertebrados.
2 - Os felinos não apresentam as formas cutânea e visceral da leishmaniose.
3 - A Leishmania pode ser transmitida por outras vias, além da picada dos flebotomíneos, como a transfusional, a sexual, a transplacentária e o contato com secreções.
4 - Os sinais clínicos observados em cães com leishmaniose são variados e vão desde os mais conhecidos, como onicogrifose, dermatites esfoliativas, nodulares multifocais e ulcerativas, até outros menos comuns, como epistaxe e colites erosivas/ulcerativas que podem cursar com diarreia mucoide ou sanguinolenta.
Assinale a alternativa correta.
As liberdades básicas nas quais se baseiam a legislação e os guias padronizados em animais de produção, de laboratório e instituições zoológicas e que devem ser garantidas aos animais em cativeiro e de produção são:
Acerca da organização da educação nacional e as atribuições dos entes federados na organização política da educação, assinale a alternativa correta.
Dados os documentos,
I. ficha individual;
II. histórico escolar;
III. livro de termos de visita.
verifica-se que é(são) relativo(s) à vida escolar dos alunos
Acerca do Censo Escolar, assinale a alternativa correta.
O flúor é um agente químico com importante ação preventiva e remineralizadora de lesões de cárie dentária. Assinale a alternativa que relaciona corretamente o veículo de flúor e sua indicação para pacientes abaixo de 6 anos de idade.