Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A situação líquida do patrimônio: É a diferença entre o Ativo e o Passivo, podendo apresentar três situações líquidas: I. 1ª situação: Quando o Ativo é menor que o Passivo resultando em uma Situação Líquida Passiva, também denominada negativa, deficitária ou desfavorável. Nesse caso há um déficit patrimonial ou passivo a descoberto. II. 2ª situação: Quando o Ativo é maior que o Passivo, resultando uma Situação Líquida Ativa, também chamada positiva, superavitária ou favorável. III. 3ª situação: Quando o Ativo é igual ao Passivo, resultando em uma Situação Nula. Nesse caso o capital foi absorvido e todo o patrimônio pertence a terceiros, considerando que o total dos bens e direitos é igual ao das obrigações. Está correto o que se afirma em:

De acordo com o código de ética do contador. Art. 6º O Profissional da Contabilidade deve fixar previamente o valor dos serviços, por contrato escrito, considerados os elementos seguintes: I – a relevância, o vulto, a complexidade e a dificuldade do serviço a executar; II – o tempo que será consumido para a realização do trabalho; III – a possibilidade de ficar impedido da realização de outros serviços. Está correto o que se afirma em:

No Microsoft Excel o botão tem a função de?

O presidente americano Barack Obama foi o primeiro negro a ocupar este cargo na história dos Estados Unidos da América, quem foi seu antecessor?

No Microsoft Excel o botão

tem a função de?

“Era verdade que havia alguns cangaceiros...” A oração em destaque é subordinada:

Dada a equação x² + 3x – 10 = 0, determine suas raízes, se existirem:

Para abrirmos um arquivo no BROffice Calc qual dos comandos abaixo devemos utilizar?

A Federação Internacional de Futebol, FIFA, foi fundada em Paris em 21 de maio de 1904 tendo sua sede na cidade de?

Utilizando o Microsoft Word, qual a função do botão

?

O botão no BrOffice Calc tem a função de

?

“Invoquei os santos de que sou devoto...” A expressão em destaque é:

Qual a raiz de x2 - x - 20 = 0

Quais são os possíveis valores de c para que os pontos (c , 3), (2 ,

Utilizando o BrOffice Write, quando precisamos selecionar todo o texto que está sendo editado, utilizamos a seguinte combinação de teclas:

Os barbudos, como eram conhecidos os revolucionários Cubanos, tomaram o poder em Cuba em?

Determinar m para que o sistema abaixo tenha

apenas a solução trivial.

De acordo com LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE

1992.Art. 6º Extingue-se o mandato de Prefeito, e,

assim, deve ser declarado pelo Presidente da Câmara

de Vereadores, quando:

I . Ocorrer falecimento, renúncia por escrito, cassação

dos direitos políticos, ou condenação por crime funcional ou eleitoral.

II . Deixar de tomar posse, sem motivo justo aceito pela

Câmara, dentro do prazo estabelecido em lei.

III . Incidir nos impedimentos para o exercício do cargo,

estabelecidos em lei, e não se desincompatibilizar até a

posse, e, nos casos supervenientes, no prazo que a lei

ou a Câmara fixar.

Está correto o que se afirma em:

O plural está errado em:

No BROFFICE WRITER qual comando é utilizado para buscar o ultimo termo de pesquisado?

No ano de 1798 ocorreu no Brasil à conjuração baiana conhecida como revolta dos Alfaiates, a revolta tinha como causa, o fato dos preços das mercadorias estarem elevados e a carências de alguns produtos, deixando a população insatisfeita. Um dos principais líderes desse movimento foi o Senhor?

Resolver o sistema abaixo pela Regra de Cramer.

De acordo com 5 funções essenciais da GERENCIA ADMINISTRATIVA podemos definir planejar:

Definimos Unidade de Comando:

Analise as afirmativas sobre a estrutura Funcional: I. A estrutura funcional é a mais usada e conhecida. É a estrutura proposta por Henry Fayol. A empresa deve ser departamentalizada, ter um órgão administrativo e demais departamentos funcionais por especialidades: produção, finanças, marketing, contábil, etc. e cada funcionário deve responder a um único chefe (unidade de comando). Na estrutura funcional cada departamento conta com especialistas na função. II. A estrutura funcional é mais indicada em ambientes mecanicistas, onde as mudanças não são constantes. A especialização é valorizada, os degraus hierárquicos são bem definidos e é sabido o que fazer para galgar funções mais elevadas. A comunicação é facilitada, pois o departamento é formado por profissionais da mesma área e, portanto falam a mesma “língua”. III. Tal abordagem não é indicada para ambientes dinâmicos e em constantes mudanças. A estrutura tem dificuldade em responder de maneira rápida ao mercado. Também existem rachas departamentais, tanto por poder como por dinheiro. A preocupação com o todo não existe, cada departamento se preocupa em cumprir sua função com eficácia e passar a batata quente para frente. Está correto o que se afirma em:

A bateria de um celular funciona por 8 horas no modo “normal” ou 12 horas no modo “econômico”. Se um celular, completamente carregado, ficou ligado 3 horas no modo “econômico”, então, a partir daí, ele funcionará no modo “normal” durante:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282