Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Qual a função no BrOffice Calc do botão

?

“Não sabemos onde está o líder do movimento.” A palavra “onde” exerce a função de:

No Microsoft Word o botão desfazer tem a utilidade de desfazer uma ação caso você cometa algum erro, qual o número máximo de ações que ele desfaz?

No BrOffice Writer quando pressionarmos as teclas

CTRL + seta para a direita, temos o seguinte

resultado?

Cuba uma vez livre do domínio Espanhol no ano de 1898, ficou sob a tutela dos Estados Unidos da América do Norte em virtude da?

Responda as questões 1 e 2 de acordo com a nova ortografia:

Está correto apenas:

Resolver o sistema abaixo pela Regra de Cramer


De acordo com a LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993. Art. 15. As compras, sempre que possível, deverão:
I - atender ao princípio da padronização, que imponha compatibilidade de especificações técnicas e de desempenho, observadas, quando for o caso, as condições de manutenção, assistência técnica e garantia oferecidas;
II - ser processadas através de sistema de registro de preços;
III - submeter-se às condições de aquisição e pagamento semelhantes às do setor privado.
Está correto o que se afirma em:

Qual comando é utilizado no “prompt de Comando” do Microsoft Windows para verificar se há resposta do servidor?

Qual o comando utilizado para “desproteger planilha” no BROFFICE WRITER?

Qual o número máximo de caracteres em uma célula no Microsoft Excel?

De acordo com 5 funções essenciais da GERENCIA ADMINISTRATIVA podemos definir comandar:

Descentralização, descongestiona a Administração Federal por meio de:

I. Desconcentração

II. Delegação de execução de serviço

III. Execução indireta

Está correto o que se afirma em:

Antônio pagou R$ 495,00 por uma conta de

luz, já incluída uma multa por atraso de 10%. Isto

significa que o valor original da conta era de:

A polegada e a jarda são unidades de comprimento tais que uma polegada equivale a 2,54 centímetros e uma jarda equivale a 36 polegadas. De forma que 50.292 metros equivalem a:

O cardápio de segunda-feira passada na UMEI previa para o jantar para os 150 alunos: sopa creme de batata, com carne. A diretora pediu às merendeiras que separassem as batatas, a carne e a cebola para o preparo da janta. Considerando que para cada grupo de 10 crianças são gastos 1,8 kg de batatas, 1 kg de carne e 200 g de cebola, o gasto total para o jantar será de:

Leia com atenção a frase: “Cada época tem seus profetas que denunciam, anunciam, consolam, e MANTÊM viva a chama da esperança.” (1º parágrafo)
Pode-se dizer que, das frases abaixo, aquela em que a palavra em destaque recebe o acento gráfico pela mesma regra que justifica o acento na palavra em destaque acima é:

Nas últimas décadas, colecionar álbuns de figurinhas tornou-se febre entre jovens no Brasil,

sobretudo em época de competições esportivas. Suponha que os pacotes de figurinhas de certo álbum

contenham 5 figurinhas, e custem R$ 2,75 cada pacote.


Esse álbum é formado por 649 figurinhas. Na melhor das hipóteses, a quantia mínima que um colecionador

irá gastar para completar o álbum é:

Leia o texto abaixo e responda às questões propostas.

Considerando-se a estruturação de sentido opositivo do texto até o 10º parágrafo, pode-se depreender que está em DESACORDO com o texto a seguinte afirmação:

“Não tem havido mais assaltos.” (13º §) Das alterações feitas na oração acima transcrita, aquela que está INCORRETA em relação às normas da língua padrão é:

Para Vygotsky, o curso do desenvolvimento do conceito científico na criança, nas ciências sociais, transcorre sob as condições do processo educacional, forma de colaboração, dentro de um sistema, entre o professor e o aluno. A essa colaboração original entre a criança e o adulto deve-se:

Segundo Gandin, a educação libertadora e capaz de promover a transformação social é aquela que:

Nos Referenciais Curriculares para a Rede Municipal de Educação de Niterói (Referenciais Curriculares 2010: Uma Construção Coletiva – Ensino Fundamental), a organização curricular tem uma dimensão específica por ciclos e Eixos Temáticos. Tais eixos são:

De acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Niterói, para que um servidor aposentado, do sexo masculino, possa retornar ao serviço público através de reversão, além de ser julgado apto para o retorno, em inspeção médica, é necessário que ele NÃO tenha completado:

A compreensão do Texto 1, em sua dimensão global, pretende nos levar a admitir que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282