O Sueco mudará para uma nova residência no próximo mês. Ele elaborou uma lista com algumas pendências a serem solucionadas antes de sua mudança. Leia atentamente as alternativas abaixo e assinale, dentre as palavras em destaque, a única que apresenta uma palavra contendo desvio ortográfico.
Sobre o regime disciplinar previsto na Lei nº 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, assinale a alternativa que apresente um dever do servidor público:
No que se refere ao regime disciplinar do servidor público, conforme dispõe a Lei nº 8112/1990, assinale a alternativa que não apresenta uma das proibições previstas em lei:
Frederick Taylor foi um dos principais colaboradores para a Administração Científica e suas teorias. Ele percebeu que com o crescimento e desenvolvimento das empresas e a crescente divisão do trabalho nas industrias, uma forma mais científica, ou seja, mais racional, deveria ser aplicada à administração. Dentre os princípios desenvolvidos por Taylor como: Hierarquia rígida, Incentivo aos salários, Seleção do trabalhador e o estudo dos Tempos e Movimentos, assinale a alternativa correta quanto às características da Hierarquia rígida.
Peter Drucker famoso teórico e executivo, relaciona a organização das áreas funcionais da empresa de acordo com seu desempenho e seus objetivos específicos traçados em três planos: Estratégico, Tático e Operacional. Sendo assim, Peter acredita que a APO (Administração Por Objetivo) representa uma escola gerencial que defende uma teoria facilmente aplicável nas empresas. Assinale a alternativa incorreta quanto às características da Administração Por Objetivo.
A Avaliação 360º representa a inclusão de todas as pessoas que atuam direta ou indiretamente com o avaliado, pois é uma avaliação envolvente e circular da qual participam o executivo, os subordinados do avaliado, os fornecedores, os clientes internos e externos, bem como os pares de sua equipe de trabalho. A avaliação 360° também é conhecida como ______. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
A comunicação é uma prioridade estratégica para a empresa e recebe a máxima prioridade de todos os executivos, pois se trata do processo de transmissão de uma informação de uma pessoa para outra, podendo ser compartilhada por ambas. A comunicação é um processo cíclico composto por seis etapas: Emissor ou fonte; Transmissor; Canal; Receptor; Destino e Ruído. Assinale a alternativa correta que fala da etapa “Receptor”.
A Reengenharia também é uma ferramenta de qualidade e o seu conceito é “começar do zero”, não significa reformular o que existe ou fazer mudanças tímidas que deixem as estruturas básicas intactas, significa abandonar procedimentos consagrados e reexaminar o trabalho necessário para criar os bens e serviços oferecendo aos clientes o que eles desejam. Os esforços de reengenharia em geral têm quatro grandes ingredientes. Assinale a alternativa incorreta sobre o assunto.
O Japão derrotado pós-guerra, sofria com as suas fábricas sujas e desorganizadas, produtos sem qualidade e desperdícios de materiais. Foi nesse cenário que no final da década de 1960, nasce o “movimento” ferramenta de qualidade 5S como parte do esforço para reconstruir o pais. O conceito “5S” é uma filosofia voltada para a mobilização dos colaboradores, através da implementação de mudanças no ambiente de trabalho, incluindo eliminação de desperdícios, arrumação de salas e limpeza. Assinale a alternativa incorreta quanto às características do conceito 5S:

Quanto ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item.
As palavras “área”, “saúde” e “imobiliário” são acentuadas graficamente de acordo com a mesma regra de acentuação gráfica.

Quanto ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item.
À linha 34, no segmento “principalmente quando é comparado com o de renda fixa”, “o” está empregado em relação a “investimento”.

Acerca da correção gramatical e da coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue o item.
“existem” (linha 36) por há

No que se refere à correção gramatical e à coerência textual, julgue o item, que consistem em propostas de reescrita para períodos destacados do texto.
“Existe uma grande procura por imóveis, mas o mercado ainda consegue atender a todos os compradores.” (linha 24): Embora haja uma grande demanda por imóveis, o mercado ainda consegue atender a todos os compradores.
No que diz respeito aos conceitos de software, ao sistema operacional Windows 8 e ao Microsoft Excel 2013, julgue o item.
BitLocker é um recurso do Windows 8 que tem a função de criptografar/descriptografar o conteúdo do disco rígido do computador pessoal.
Com relação aos conceitos de redes de computadores, ao sítio de pesquisa Google e aos procedimentos de segurança da informação, julgue o item.
Com uma certa frequência, é importante orientar as pessoas que trabalham tanto em empresas quanto em órgãos públicos acerca do cuidado com a informação, já que elas podem comprometer ou até mesmo gerar falhas nos sistemas de segurança.