Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A tomada de decisão em grupo depende da tarefa e do grupo e pode assumir várias formas. Em uma decisão por consenso, todos os membros

Segundo o Cobit, uma necessidade básica para qualquer empresa é entender o status de seus próprios sistemas e decidir qual o nível de gestão e controle deverá ser fornecido. As empresas precisam medir onde estão e onde a melhoria é necessária, e implementar um conjunto de ferramentas de gerenciamento para monitorar esta melhoria. O Cobit lida com estes tipos de problemas fornecendo:

I. Modelos de maturidade para ativar a aferição e identificação de melhorias de capacidade necessárias.

II. Metas de desempenho e métricas para os processos de TI, demonstrando como os processos atendem às metas de TI e de negócios e são usados para medir o desempenho dos processos internos.

III. Metas de atividades para permitir um desempenho eficaz dos processos.

É correto o que consta em

Um dos indicadores de viabilidade econômica de um empreendimento descritos na NBR 14653-4:2002 (Avaliação de bens – Parte 4: Empreendimentos) é o índice de lucratividade.
Nesse índice, o empreendimento será considerado viável quando, para uma taxa de desconto equivalente ao custo da oportunidade de igual risco, o índice de lucratividade i for

Em uma obra, serão cravadas 200 estacas pré-moldadas de concreto.
De acordo com a NBR 6122:2010 (Projeto e execução de fundações), será necessário elaborar o diagrama de cravação

Em um dos documentos textuais que compõem o projeto de uma edificação, o engenheiro está lendo as características e os requisitos exigidos para os eletrodutos que constam no projeto.
Esse documento é denominado

Durante uma inspeção predial, o engenheiro constatou que um vão de 1,40 m de largura e 1,20 m de altura, em uma alvenaria de blocos cerâmicos, apresentou fissuras inclinadas a 45° nos cantos superiores para cima e nos cantos inferiores, para baixo, todos nos sentidos opostos ao das bissetrizes internas do vão.
A causa provável dessa patologia de construção é a(o)

De acordo com a Lei nº 11.445, de 05 de janeiro de 2007, que estabelece Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico, a entidade regulatória, no exercício das suas funções, possui autonomia

O Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, em seu Caderno de Referência para Elaboração de Plano de Mobilidade Urbana, descreve os principais levantamentos e pesquisa que podem ser empregados na elaboração do Plano Diretor de Transporte e Mobilidade.
Tomando por base esse Caderno de Referência, no inventário físico de um projeto, coube a um dos engenheiros fazer os seguintes levantamentos:

1 – Classificação e hierarquia viária
2 – Descrição de dispositivos cicloviários
3 – Estações de metrô
4 – Localização de polos geradores de tráfego
5 – Garagens das empresas de transporte

Considerando inventário de equipamentos urbanos associados ao serviço de transporte público como grupo I e inventário do sistema viário como grupo II, os levantamentos 1, 2, 3, 4 e 5 correspondem, respectivamente, à sequência

Considere as seguintes ações de um sistema de medições para um projeto:

I - Comparar resultados
II - Empreender ações de transformação
III - Identifi car o potencial de melhoria
IV - Medir o desempenho

Ao traçar o ciclo de melhoria através de medição de desempenho, o engenheiro gestor colocará a seguinte ordenação nas ações:

Sem considerar folgas ou outros eventos externos, a data mais cedo da ocorrência do evento 100, em dias, é

Segundo a NBR 5674:1999 (Manutenção de edificações – Procedimento), a organização do sistema de manutenção deve levar em consideração as características do universo de edificações em questão e cita os seguintes exemplos, EXCETO

A empresa Consumidor Ltda., composta por contadores, despachantes, arquitetos e engenheiros, divulga, semanalmente, sua agenda de defesa judicial dos direitos dos consumidores, não possuindo advogados nos seus quadros. Notificada pelo órgão seccional da OAB, alega que as atividades de consultoria jurídica não seriam privativas dos advogados. Diante desse quadro, à luz das normas estatutárias, é correto afirmar que é atividade privativa da advocacia

Nos termos das normas do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o estagiário poderá isoladamente realizar o seguinte ato:

O Protocolo de San Salvador é complementar à Convenção Americana sobre Direitos Humanos em Matéria de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. Assim, o direito de petição ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos é estendido pelo Protocolo de San Salvador aos casos de violação

Suponha que a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado tenha convocado o Ministro da Fazenda para prestar pessoalmente informações sobre assunto relativo à política econômica adotada pelo governo federal. Nesse caso,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282