Em relação ao trabalho do psicanalista inglês Donald Winnicott,
analise as afirmativas a seguir.
I. Seu trabalho é fundamental para o entendimento da
formação de vínculos precoces.
II. O conceito de objeto transicional diz respeito a um objeto
que adquire um valor afetivo para a criança.
III. O conceito de mãe suficientemente boa diz respeito à mãe
que proporciona ao bebê a ilusão de que o mundo é criado
por ele.
Assinale:
Um paciente de dezoito anos começou a mencionar seu desejo
de “ter relações sexuais com a Lua", ao mesmo tempo em que
começou a apresentar comportamentos sexualizados em relação
à própria mãe. Encaminhado a uma clínica psicológica para
avaliação diagnóstica, foram levantados dados de sua história
clínica anterior, tais como: dificuldade de escolarização,
dificuldade na área de relacionamento social e familiar com
manifestação de afetividade pueril, episódios de isolamento e
episódios de agressividade na escola e em casa.
Na história clínica atual, além dos distúrbios na área de
comportamento, o paciente apresenta distúrbios de pensamento.
Com base nas informações descritas, assinale a opção que indica
a hipótese diagnóstica correta.
Os Programas para a saúde do adolescente têm recebido especial
atenção do SUS.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
A doença hereditária mais comum do Brasil é causada por uma mutação do gene da globina beta da hemoglobina. Ela se originou na África e chegou ao Brasil devido à imigração forçada de cerca de 3 a 4 milhões de africanos, sendo mais frequente onde a proporção de antepassados negros da população é maior. O fragmento acima se refere à
A Lei de Improbidade Administrativa enquadra expressamente a conduta do agente público que aceita emprego em pessoa jurídica, a qual tenha interesse suscetível de ser atingido por ação decorrente de suas atribuições, como ato de improbidade que:
A constituição dogmática pode ser conceituada como:
Quanto aos elementos do ato administrativo, é possível afirmar que o motivo é:
A forma de aquisição de recursos materiais realizada por meio da utilização de um computador acoplado a um modem e a uma linha que fica ligado diretamente ao computador do fornecedor, independentemente dos hardwares e softwares em utilização, na qual as ordens e os pedidos de compras são enviados sem a utilização de papel, é conhecido como:
O grau de liberdade que o ocupante de um cargo tem para programar as suas atividades, selecionar os equipamentos que deverá utilizar e escolher os métodos que deverá seguir está relacionado com:
O sistema administrativo de Likert em que se favorece a organização informal sadia e positiva, há ênfase nas recompensas materiais e simbólicas e as comunicações ocorrem nos sentidos vertical (descendente e ascendente) e horizontal, é o:
O sistema de gestão integrada que possui vários módulos e funciona dentro de uma plataforma de tecnologia, obtendo informações de todas as fun- ções da empresa, monitorando, entre outras, materiais, compras, programação da produção, estoques de produtos acabados com o fim de auxiliar na tomada de decisões relacionadas a recursos humanos, finanças, logística e no gerenciamento da cadeia de suprimento, automatizando seus processos, é o denominado:
Na representação da supplay chain, as ações que envolvem planejamento da produção, otimização dos transportes e itinerário da frota, referem-se ao seguinte nível de planejamento:
Com relação às espécies de atos administrativos, pode-se afirmar
que os atos normativos são aqueles que possuem um comando
geral do Poder Executivo.
Nesse sentido, as opções a seguir apresentam exemplos de atos
normativos, à exceção de uma. Assinale-a.
Com relação às ferramentas de qualidade, assinale a opção que indica a que melhor representa, visualmente, uma relação de causa e efeito (problema).
Na qualidade de sistemas abertos, as organizações possuem
algumas características, como, por exemplo, a homeostasia.
Assinale a opção que apresenta a definição correta dessa
característica.