Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144615 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A burocracia é uma forma de organização humana que se baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos fins pretendidos, com o intuito de assegurar a máxima eficiência possível no alcance desses objetivos. Analise as assertivas a seguir com relação aos aspectos tratados na Teoria da Burocracia. I. As disfunções da burocracia são características básicas da burocracia e que existem dentro de um amplo espectro ou de um continuum. II. O caráter formal é decorrente de comunicação feita por escrito, a fim de assegurar sua documentação e comprovação. III. A autoridade tradicional se verifica quando os subordinados aceitam as ordens dos superiores como justificadas, porque esta sempre foi a maneira pela qual as coisas foram feitas. Está correto o que se afirma em:

Em Arquivologia, é possível classificar os documentos de diferentes maneiras. Considerando o documento contrato de aluguel, ele será classificado quanto ao(à):

De acordo com a Lei n° 8.159, de 08 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências, os arquivos privados podem ser identificados pelo Poder Público como de interesse público e social, desde que sejam considerados como conjuntos de fontes relevantes para a(o):

Dentre as principais tecnologias de automação arquivística, implementadas pelo Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), aquela que diz respeito à gestão dos fluxos de trabalho, atuando como um integrador de vários sistemas e tecnologias específicas é a:

O Estatuto do Idoso, Lei n° 10.741/2003, garante a opinião e expressão do idoso. Tal aspecto compõe o rol do direito à(ao).

O Estatuto da Criança e Adolescente, no capítulo do direito à profissionalização e proteção ao trabalho, permite o trabalho aos menores de 14 anos:

De acordo com o CPC – Estrutura Conceitual, uma informação se justifica como relevante, pelos dois seguintes aspectos:

De acordo com artigo 72 da Constituição Federal – CF, a comissão mista permanente, diante de indícios de despesas não autorizadas, poderá solicitar esclarecimentos à autoridade governamental, dentro de um prazo de:

Empresa toma um empréstimo, em uma determinada instituição financeira, a qual credita o valor desse empréstimo, diminuído dos juros para o período do contrato de 6 (seis) meses. Identifique, nas alternativas disponibilizadas, como esse juro será tratado, por ocasião do registro inicial desse empréstimo.

Ao final de determinado exercício, os assessores jurídicos de uma empresa identificam algumas ações judiciais, que classificam como de perda provável. Marque a alternativa que demonstra como a empresa, em relação as suas demonstrações contábeis, deverá se comportar em relação a essas ações.

Considere o seguinte fato contábil, no âmbito de uma entidade pública: “Fornecimento de prestação de serviço de limpeza e conservação". Identifique, no quadro a seguir, as contas que serão debitadas e creditadas, respectivamente, no subsistema de controle ou compensação.

Estão corretos apenas os itens:

Os direitos classificados no intangível devem ser avaliados pelo custo incorrido na aquisição, deduzido do saldo da respectiva conta de amortização, feita em função do prazo legal ou contratual de uso dos direitos ou em razão da sua vida útil econômica, deles o que tiver o:

Sobre os direitos e garantias fundamentais, está correto afirmar que a(o):

Considerando o processo administrativo regido pela Lei n° 9784/1999, está correto afirmar que:

Com relação às classes de bens, assinale a alternativa que descreve corretamente os considerados em si mesmos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282