Em relação ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item abaixo.
O adjetivo “constantes” (linha 7) refere-se à expressão “processos vitais” (linha 5), por isso está flexionado no plural.
Julgue o próximo item, no que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos destacados do texto.
“e a matéria viva se constitui principalmente de" (linhas 26 e 27): e a matéria viva constituíndo-se fundamentalmente de
Julgue o seguinte item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.
Esclareça-se na oportunidade, que passado trinta dias do recebimento da denúncia, terá pronunciamento da Comissão de Ética.
Julgue o próximo item, relativo aos conceitos de software, ao Microsoft Excel 2013 e ao sistema operacional Windows 8.1.
Por ser considerado como um procedimento de grande risco para o sistema operacional, o Windows 8.1 permite criar pontos de restauração apenas de forma manual.
Em um gabinete, há seis computadores distintos disponíveis e três pessoas para os utilizarem. Dois deles são muito mais rápidos que os outros e sempre serão escolhidos para uso caso estejam vagos. Todos possuem uma senha formada por quatro algarismos, ordenados dentro do conjunto {0, 1, 2,..., 9}. Em cada senha, nenhum algarismo é repetido.
Com base nesse caso hipotético, julgue o seguinte item.
Se uma senha de um computador é conhecida e outro computador possui senha com os mesmos algarismos, então a chance de acertá-la ao acaso é menor que 2%.
Em um escritório, estão instaladas quatro impressoras iguais, que funcionam 8 h por dia. As quatro impressoras imprimem 24 mil cópias em cinco dias.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.
Se a caixa de uma impressora possui dimensões iguais a 60, 40 e 30 centímetros, então seu volume é maior que 70 decâmetros cúbicos.
Considerem-se as seguintes proposições.
Se o tempo está nublado, há ventos.
Se está chovendo, o tempo está nublado.
Se Marisa saiu a pé, não está chovendo.
Se não está chovendo, Marisa está contente.
Acerca das proposições acima apresentadas, julgue o item subsequente.
Se não está chovendo, Marisa saiu a pé.
Tendo o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item subsequente.
Apesar de toda a repercussão negativa, laudos do Instituto Evandro Chagas, referência mundial em meio ambiente e pertencente à Hydro Alunorte, apontaram irrisória contaminação no rio Pará e em seus afluentes após o vazamento na refinaria.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o seguinte item acerca de ética, seus princípios e valores, e moral.
A ética pode ser entendida como o conhecimento que oferta ao homem parâmetros para a eleição da melhor conduta, considerando-se o interesse individual.
João, servidor público federal, demonstra ter apreço por determinado grupo de pessoas, composto por seus amigos e familiares, quando o procuram durante o serviço. Sempre que essas pessoas solicitam seu trabalho como servidor público, ele as atende prontamente, com tratamento adequado.
Considerando essa situação hipotética, julgue o item subsequente de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994).
É permitido a João fazer uso de informações privilegiadas, obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício de terceiros, mas não em seu próprio interesse, ou no de amigos e de parentes.
Quanto ao direito ao livre exercício de trabalho, ofício ou profissão, previsto na CF, julgue o próximo item.
Diferentemente do que ocorre com os advogados e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os músicos, na medida em que exercem atividade de manifestação artística acobertada pela liberdade de expressão, não se submetem à obrigação de registro profissional e de pagamento de anuidade.
No que se refere ao direito de acesso a informações constantes de órgãos públicos, previsto na CF, julgue o item subsequente.
O direito de acesso a informações constantes de órgãos públicos alcança, indiscriminadamente, sindicância administrativa em que figure como investigado o requerente.
Com relação à ordem social na CF, julgue o item que se segue.
A seguridade social contempla o direito do idoso à livre utilização do transporte público.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
Na estrutura funcional, a comunicação fica comprometida, uma vez que tudo passa pela unidade de comando.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
Exposição de motivos é o expediente dirigido ao presidente, ou ao vice-presidente, da República para informá-lo de determinado assunto, propor alguma medida ou submeter à sua consideração projeto de ato normativo.