Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei N 8.069, de 13 de julho de 1990, assinale a alternativa incorreta:
“Entre os 6 e os 18 meses, em concomitância com o Estádio do Espelho e com a constituição do eu (moi), o bebê vai perder a possibilidade que tinha inicialmente de vocalizar todos os fonemas. Ele fará uma “seleção" daqueles que são mais utilizados em sua língua materna.
Essa perda é concomitante, em termos metapsicológicos, à queda da voz enquanto puro objeto sonoro, e equivale à perda de gozo necessária à encarnação da linguagem". O fragmento acima apresenta uma concepção acerca do desenvolvimento do bebê, condizente com:
Na realização de atendimento não eventual de criança, adolescente ou interdito, o psicólogo deverá:
Para Piaget nenhum conhecimento chega do exterior sem que sofra alguma alteração pelo indivíduo, sendo que tudo o que se aprende é influenciado por aquilo que já havia sido aprendido. A ________________ ocorre quando a informação é incorporada às estruturas já pré-existentes nessa dinâmica estrutura cognitiva.
Não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários: I - O autor do projeto, básico ou executivo, pessoa física ou jurídica. II - Empresa, isoladamente ou em consórcio, responsável pela elaboração do projeto básico ou executivo ou da qual o autor do projeto seja dirigente, gerente, acionista ou detentor de mais de 5% (cinco por cento) do capital com direito a voto ou controlador, responsável técnico ou subcontratado. III - Servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação. Referente à participação direta ou indireta na licitação ou execução de obra ou serviço, não poderá(ão) participar do processo apenas:
O texto a seguir se refere à questão.
No texto, algumas palavras são usadas para caracterizar o lobisomem. São elas:
Sabendo-se que no primeiro dia de aula, uma mãe percorreu uma distância de 700 metros para acompanhar sua filha de casa até a escola e mais 2,5 km da escola até o seu trabalho. Não é correto afirmar que a distância percorrida pela mãe foi de:
A respeito de unidades de medida do sistema métrico, identifique como verdadeiras “V" ou falsas “F" as seguintes afirmativas:
( ) 1 cm = 0,0001
( ) 1 m3 = 1 litro.
( ) 6 m2 = 60 dm2.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Art. 114 do Código de Trânsito Brasileiro - o veículo será identificado obrigatoriamente por caracteres gravados no:
Verifique o trecho abaixo e indique a qual artigo do Código de Trânsito Brasileiro ele se refere: “Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência.”
Qual o significado da placa abaixo:
Quais das alternativas abaixo contem somente as funções de uma motoniveladora?
Qual o significado da sigla CTB?
Considerando a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, assinale a alternativa correta acerca da desapropriação:
No que diz respeito a padrões de projetos, assinale a alternativa que apresenta somente padrões estruturais.