Em se tratando do uso de funções na ferramenta CALC do BrOffice podemos afirmar que:
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n° .394/1996, art. 5o, o acesso à educação básica obrigatória é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidade de classe ou outra legalmente constituída e, ainda, o Ministério Público, acionar o poder público para exigi-lo.Acerca do § 1o, o poder público, na esfera de sua competência federativa, deverá:
I. Recensear anualmente as crianças e adolescentes em idade escolar, bem como os jovens e adultos que não concluíram a educação básica.
II. Fazer-lhes a chamada pública.
III. Zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela frequência à escola.
IV. Recensear a população em idade escolar, bem como alunos do ensino fundamental que a ele não tiveram acesso.
A palavra “afável”, no 2º verso da 2ª estrofe, pode ser substituída, sem alteração de sentido, por:
Sobre a chamada Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), assinale a alternativa correta:
Sobre a responsabilidade civil do Estado, assinale a alternativa correta:
Sobre o processo legislativo, assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa que não corresponde à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal:
Sobre os defeitos dos negócios jurídicos, assinale a alternativa correta:
Atitudes pouco hospitaleiras ocorreram, em novembro, a propósito da visita ao Brasil de uma das mais importantes filósofas contemporâneas. A pensadora norte-americana, de origem judia, e professora da Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi hostilizada no aeroporto e na porta do evento para o qual foi convidada, devido à fama que angariou pelos relevantes estudos sobre gênero, feminismo e teoria queer, publicados no início de sua carreira, embora sua presença na cidade de São Paulo tivesse por finalidade debater sobre populismo, autoritarismo e as atuais ameaças à democracia, assuntos aos quais se dedica há pelo menos uma década. Quem é essa importante pensadora convidada para evento no Brasil?
Considerando a crônica como um todo, é possível dizer que se trata de um texto:
Numa pequena escola trabalham ao todo 18 funcionários, dos quais 12 dedicam-se à docência, 5 realizam tarefas administrativas e 3 executam exclusivamente serviços de limpeza e manutenção. Logo, quantos funcionários desta escola realizam trabalho docente e administrativo?
A instalação padrão do Windows 7 traz na Área de Trabalho do sistema operacional o ícone da Lixeira, diretório ao qual são encaminhados os arquivos excluídos. Todavia, ao contrário da maioria dos ícones, a Lixeira não pode ser removida da Área de Trabalho através da tecla delete, nem do menu de contexto. Qual procedimento pode ser realizado para remover o ícone de Lixeira da Área de Trabalho?
Dentre as alternativas abaixo, assinale a única que está correta.
A fim de fazer valer a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, além de garantir também a proteção e integridade individual do profissional de segurança, aos guardas municipais é legalmente autorizado o porte de armas de fogo. Quanto ao tipo de armamento, como é definida uma arma portátil?