Considere a seguinte situação hipotética: empresa catarinense distribuidora de energia elétrica adquiriu de produtora paranaense energia elétrica para comercialização.
Nesse caso, segundo o Decreto Estadual (SC) nº 2.870/2001 e anexos (RICMS/SC):
Segundo a Lei Federal nº 6.404/76 e suas alterações, no balanço patrimonial, as contas serão classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem, e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da companhia.
No ativo, as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados, nos seguintes grupos:
A elasticidade mede a intensidade da resposta de compradores e vendedores às alterações nas condições do mercado.
Assinale a afirmativa correta em relação ao assunto.
Sobre a estrutura de mercado Monopólio, assinale a alternativa correta.
Em uma análise de regressão linear simples em que o consumo de energia elétrica por domicílio é função da renda familiar dessa residência, é correto afirmar:
Dentre as características de um modelo Keynesiano simples de determinação da renda está:
Suponha uma aplicação financeira que remunere o capital em 6% ao ano com capitalização mensal e que a inflação é em média 1% ao mês.
Nesse caso, é correto afirmar que:
Sobre as oportunidades de investimento no mercado financeiro nacional, é correto afirmar que:
Em relação às características do EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) está:
O valor de x que satisfaz a equação 8x – 1 = 4x é
Um investimento tem um prejuízo com descontos sucessivos de 30% e 15%. Isto equivale a um único desconto de
Durante o mês de janeiro, eu apliquei R$ 20.000,00 (sistema de juros simples) pelo prazo de 24 dias, retirando, ao final do prazo, um montante de R$ 24.800,00. A taxa anual de juros simples a que eu apliquei meu dinheiro foi de