Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Aplicações multimídia em rede, tais como vídeo e Voip, geralmente utilizam muita largura de banda da rede, portanto exigem um protocolo que seja leve na camada de transporte. Qual seria o protocolo indicado para esses tipos de aplicação?

Dados os pontos A(2; 3) e B(0; –2). A equação da reta que passa pelos pontos A e B é:

Relacione as camadas do Modelo OSI com as suas respectivas características, associando a COLUNA I com a COLUNA II.

COLUNA I

1. Camada física

2. Camada de rede

3. Camada de enlace de dados

4. Camada de transporte

COLUNA II

( ) Aceita dados da camada de sessão, divide-os, se necessário, em unidades menores e garante que os pedaços cheguem corretamente ao outro lado.

( ) Controle da operação da sub-rede, determina como os pacotes são roteados da origem para o destino.

( ) Faz com que o transmissor fragmente os dados de entrada em quadros e é responsável por criar e reconhecer os limites dos quadros.

( ) Lida com a transmissão pura de bits através de um canal de comunicação.

Assinale a sequência CORRETA.

O computador digital representa internamente as informações em algarismos binários, na base 2.

Assinale a alternativa que apresenta a conversão CORRETA.

Segundo o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – 7ª edição, Parceria Público-Privada (PPP) é uma modalidade especial de contrato administrativo de concessão de serviço público, com eventual execução de obras ou fornecimento de bens.

A esse respeito, analise as seguintes afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A PPP se diferencia da concessão comum por envolver contraprestação pecuniária do parceiro público ao parceiro privado e repartição de riscos entre as partes, sendo adequada à implantação e gestão de serviços de grande vulto, que seriam economicamente inviáveis sem a participação do Governo.

( ) A remuneração do parceiro público ao parceiro privado poderá também ocorrer mediante aporte de recursos após o início da efetiva prestação dos serviços, vedando-se tal aporte na fase de investimentos.

( ) Na modalidade Concessão Administrativa, os contratos de PPP terão por objeto a prestação de serviços de que a Administração Pública seja a usuária direta ou indireta, ainda que envolva execução de obra ou fornecimento e instalação de bens.

( ) O dispêndio, total ou parcial, com a execução da obra ou prestação do serviço incumbe ao parceiro privado, sendo ressarcido no curso do contrato mediante tarifa dos usuários e / ou contraprestação do parceiro público.

Assinale a sequência CORRETA.

O texto em questão é:

Uma professora resolveu representar a nota da prova de seus alunos através da expressão algébrica

Sendo a = 2, a nota desse aluno foi igual a:

Delia Lerner, em seu livro Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário, fala sobre as “dificuldades envolvidas na escolarização das práticas". Sobre esse assunto, é incorreto o que se afirma na alternativa:

“O processo de aprendizagem não responde necessariamente ao processo de ensino, como tantos imaginam. Ou seja, não existe um processo único de 'ensino-aprendizagem', como muitas vezes se diz, mas ______ processos distintos [...]." (WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem).

Assinale a alternativa que preenche a lacuna de forma correta:

Marque a opção que não condiz com o art. 5º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:

“Quando _________ afirma que 1o interesse musical raramente cruzou o Atlântico', provavelmente se refere ao Atlântico Norte. Os escravos trazidos ao Brasil, mesmo separados por diferentes culturas, sempre revelaram uma fértil musicalidade, que se manifestava quer para exprimir a dolorosa saudade e o banzo insuperável, quer para expressar a euforia possível em seus raros momentos de alegria [...]." (ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos).

Assinale a alternativa que preenche a lacuna de forma correta:

Qual comando em ambiente UNIX deve ser utilizado para se listar os processos concorrentes?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282