Comunicar-se de maneira CORRETA e efetiva no ambiente de trabalho pode fazer toda a diferença para melhorar o relacionamento com os colegas, gestores, superiores ou equipes.
São atitudes positivas para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho:
I. Escolher o canal mais adequado (e-mail, telefone, rede social, chat interno, conversa pessoal) para discutir cada tipo de assunto.
II. Ouça as sugestões, mas não passe feedbacks sobre os assuntos.
III. Conheça o seu público e use o tipo de discurso mais adequado para cada perfil, no momento certo.
IV. Não interrompa quem está falando.
V. Seja direto.
VI. Aproveite os diálogos para sua insatisfação com o salário, trabalho, vida pessoal, etc.
Assinale a alternativa CORRETA:
O conteúdo da Lei n.º 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, prevê que:
As principais atividades da administração de materiais são:
I. Gestão de Estoques – envolve o atendimento das solicitações de compras de materiais destinadas aos diversos órgãos que compõem a organização, atendendo principalmente às necessidades de reposição dos estoques planejados, de acordo com as quantidades e prazos fixados.
II. Gestão dos Centos de Distribuição – envolve atividades vinculadas ao recebimento dos materiais, movimentação, estocagem e fornecimento, de acordo com as necessidades dos usuários. Resulta no controle físico dos materiais armazenados.
III. Gestão de Compras – trata do gerenciamento dos materiais, através do uso de técnicas de previsão do consumo, com o objetivo de adequar os níveis de estoque às necessidades dos usuários, com o menor custo possível, sem comprometer o nível de serviço esperado.
Assinale a alternativa CORRETA:
Entre os elementos da comunicação, o objeto da comunicação constituído pelo conteúdo das informações transmitidas é:
Considerando o contexto, analise as interpretações a seguir:
I. As expressões “maior montanha do planeta” (1º parágrafo) e “maior pico do mundo” (4º parágrafo) se referem ao Everest.
II. No 1º parágrafo, a expressão “país asiático” faz referência ao Nepal.
III. O termo “Todos” foi usado para substituir os termos “oficiais”, “escalada” e “comunidade”.
Está CORRETO o que se afirma em: