Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O presidente da República sancionou, com vetos, a lei aprovada pelo Congresso para restringir a chamada “saidinha” dos presos em regime semiaberto, que têm
o direito de cinco saídas anuais, incluindo para visita a familiares.


(ebc. Disponível em https://shre.ink/DP4Q.
Acesso em 01.06.2024. Adaptado)

A situação que está em desacordo com a lei sancionada é:

No MS-Word, presente no Microsoft 365, em português e em sua configuração padrão (tendo como base a versão 2016), um usuário deseja proteger um documento contendo informações sigilosas, colocando senha nesse documento, para que somente pessoas de posse dessa senha consigam abrir o arquivo e visualizar as informações nele presentes.

Uma forma de se inserir senha em um arquivo desse aplicativo é, na guia Arquivo, selecionar o item

Uma brincadeira de montagem de quebra-cabeças foi executada por seis pessoas. A tabela mostra o tempo gasto pelas primeiras quatro pessoas que montaram o quebra-cabeças.

Sabendo que o tempo somado dos seis participantes para a montagem do quebra-cabeças foi de exatos 14 minutos e 1 segundo, e que o tempo gasto pela Marcela foi a metade do tempo gasto pelo Lucas, é correto afirmar que o tempo gasto por Lucas, para montar o quebra-cabeça, foi de

Um Técnico Judiciário deseja realizar uma busca na Internet, utilizando o Google, com as seguintes características:

1. Buscar informações sobre o Estado de São Paulo.
2. Eliminar da busca informações relativas a clubes.
3. Incluir na busca informações sobre processos diversos (administrativos, judiciários, etc.).

Uma busca que atende ao desejado pelo técnico é:

Em uma escola de ensino médio, a razão entre o número de alunos do 2º ano e o número de alunos do 1º ano é 4/7. Já a razão entre o número de alunos do 3º ano e o número de alunos do 2º ano é 5/8. Sabendo que a diferença entre o número de alunos do 2º ano e o número de alunos do 3º ano é 27, é correto afirmar que o número de alunos do 1º ano supera a soma do número de alunos do 2º e 3º anos em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282