Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O agente de polícia Júlio, ao tomar conhecimento da prática de um furto qualificado, solicitou dinheiro a um suspeito, com a promessa de não incluir o nome deste no relatório oficial. 

Nessa situação hipotética, Júlio cometeu o crime de 

Em relação ao inquérito policial, assinale a opção correta. 

A responsabilidade civil de concessionária de transporte rodoviário no exercício do serviço público é

Os números de homicídios, de 2011 a 2021, de determinado país estão representados na tabela a seguir.

Com base nos dados apresentados no texto 2A4-II, julgue os 
itens a seguir. 


I De 2020 a 2021, o número de homicídios diminuiu em aproximadamente 9,2%. 

II No período de 2011 a 2021, o país apresentou uma média de homicídios por ano superior a 3.900. 

III Se uma nova sequência de valores for criada, em que a primeira posição corresponda à média entre os anos 2011 e 2015, a segunda corresponda à média entre os anos 2012 e 2016, e assim por diante, o valor máximo dessa nova sequência será a média entre os anos 2015 e 2019. 


Assinale a opção correta. 

Em uma delegacia, 20 tarefas iguais devem ser distribuídas entre os escrivães de forma que receba pelo menos duas tarefas, receba pelo menos três tarefas, receba pelo menos quatro tarefas e, finalmente, receba pelo menos cinco tarefas. 

Assinale a opção que apresenta a quantidade de maneiras em que as tarefas podem ser distribuídas entre os escrivães nessa situação hipotética.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282