Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 28 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d

Segundo a Lei Complementar Federal n. 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, é correto afirmar que a despesa total com pessoal, em cada período de apuração no município, não pode ultrapassar 60%, visto que a repartição desses limites no município não poderá exceder:

Analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta a respeito do gênero dos substantivos:

I. dinamite é um substantivo masculino.
II. colega é um substantivo comum de dois gêneros.
III. cal é um substantivo feminino.
IV. o feminino de réu é ré.

Assinale a alternativa que contém apenas assertivas corretas.

Comprei uma mochila por R$ 40,00 na 25 de março em São Paulo e pretendo vendê-la por R$ 110,00. Qual a porcentagem de lucro colocada em cima desse produto?

Segundo o Código Tributário Nacional, é correto afirmar:

Segundo o Código Tributário do Município de Capinzal, Lei Complementar Municipal n. 134/2009, é correto afirmar que:

Assinale a alternativa em que as palavras estão todas acentuadas corretamente.

Resolva cada equação do segundo grau a seguir e analise as afirmativas:

I. A soma das raízes de todas as equações é igual a 49/4.
II. O produto das raízes da segunda equação é 15.
III. A diferença das raízes da primeira equação é igual a 0.
IV. Todas as raízes dessas equações são consideradas números inteiros.

Assim, estão corretas as afirmativas:

Ficou famosa no País a operação Lava Jato, a qual tem como Relator no Supremo Tribunal Federal, para os investigados com prerrogativa de foro, o Ministro:

Sobre administração pública, assinale a alternativa correta:

09. Segundo o Código Tributário do Município de Capinzal, Lei Complementar Municipal n. 134/2009, é correto afirmar quanto ao Procedimento Administrativo Tributário:

Segundo o Código Tributário do Município de Capinzal, Lei Complementar Municipal n. 134/2009, é correto afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282