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Uma função real de variável real f, cuja derivada (em relação a x) é igual a , onde a é uma constante real, pode ser f(x) =

O coeficiente de x6 no desenvolvimento de (x2 + 2x - 1)4 é igual a

O perímetro do triângulo com vértices nos pontos P1, P2 e P3, em cm, é igual a

Se é solução da equação matricial , então, o valor da soma x0 + y0 é igual a

Para todo número inteiro positivo n, a soma das matrizes Mn e Mn+1 é igual a matriz

Se a interseção da linha L2 e a reta representada pela equação 3x + 2y – 6 = 0 é o ponto H(s, t), então, o resultado numérico da expressão s2 + t2 é

As diversas atividades preconizadas pela implementação da Metodologia da Resolução de Problemas no processo de aprendizagem da Matemática ensejam a aproximação do conhecimento cotidiano com o conhecimento sistemático e estruturado tratado no processo educacional, a maior visibilidade do significado dos assuntos objetos de estudos, a otimização do relacionamento entre os agentes e atores do processo, a abordagem prazerosa e estimulante para a aprendizagem, entre outros pontos relevantes. A Metodologia da Resolução de Problemas, como analisada e observada por inúmeros estudiosos de Teorias Educacionais, adota diversas etapas e procedimentos na sua aplicação.

Considerando os procedimentos envolvidos na resolução de problemas, analise os seguintes itens:

I. recolhimento de informações sobre a situação abordada e compreensão do problema;

II. concepção e formulação de um plano de solução, incluindo a tradução da situação enfocada para a linguagem matemática, e escolha da estratégia a ser seguida;

III. execução do planejamento estabelecido, incluindo a seleção dos procedimentos matemáticos úteis, até a resolução propriamente dita do problema;

IV. verificação da resolução e/ou comprovação das conclusões e resultado(s) alcançado(s) incluindo a releitura da proposição inicial da situação – problema, a adequação das conclusões construídas e/ou a validação da(s) resposta(s) obtida(s).

Corresponde a procedimento apropriado e coerente com a solução de problemas o que consta em

Por determinação da lei de diretrizes e bases da educação nacional (LDB), incumbe ao Estado do Ceará

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos – PISA – tem como objetivo avaliar

Dentre todos os números reais positivos, aquele que somado com o dobro do seu inverso multiplicativo resulta no menor valor possível é

O perímetro de um retângulo cuja medida da área é 125 m2 e cuja razão entre os lados é 4/5, dado em metros, é igual a

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