Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 120 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A respeito dos conceitos de hardware e de software, do PowerPoint 2013 e do sistema operacional Windows 7, julgue o item.

Além de permitir a comunicação entre o processador e os circuitos localizados na placa‐mãe, os chipsets também definem as características do computador, como, por exemplo, os componentes que podem ser instalados e a velocidade do fluxo de dados.

Com relação ao sítio de pesquisa Google, aos aplicativos para segurança da informação e aos procedimentos de backup, julgue o item

Ao realizar uma pesquisa no Google usando uma imagem, o usuário poderá obter resultados que contenham imagens semelhantes e os sites que possuam estas imagens. Contudo, resultados que contenham outros tamanhos da imagem pesquisada não serão mostrados.

Com relação ao sítio de pesquisa Google, aos aplicativos para segurança da informação e aos procedimentos de backup, julgue o item  

Firewalls são aplicativos de segurança que podem ser compostos por softwares e(ou) hardwares e que têm como função principal proteger o computador de ataques virtuais. Devido às suas limitações, os firewalls não são utilizados com o objetivo de controlar o acesso às redes de computadores.

Em um aquário, há 4 peixes grandes e 6 pequenos. Para alimentá‐los, o criador gasta 400 g de ração por dia. Entre os peixes pequenos, exatamente 2 são vermelhos e os demais são azuis.Com base nesse caso hipotético, julgue o item.

Se cada peixe grande come o triplo do que come cada peixe pequeno, então cada peixe pequeno come mais que 20 g de ração por dia.

Os números X e Y são inteiros e positivos e satisfazem a inequação X + Y < 7. Com base nessa informação, julgue o item

Se vale Y – X > 2, então X = 1.

Em relação à administração direta e indireta, julgue o item

A Administração Pública indireta é composta por entes descentralizados, com patrimônio próprio e autonomia administrativa.

No que se refere aos agentes públicos, julgue o item

Aos brasileiros naturalizados e aos estrangeiros são assegurados todos os direitos dos brasileiros natos quanto ao exercício de cargos, empregos e funções públicas.

A respeito dos poderes administrativos, julgue o item  

A conveniência e a oportunidade, elementos do poder discricionário, só podem ser valoradas pela Administração Pública no momento em que o ato administrativo é praticado

A partir da Lei n.º 12.527/2011 e do Decreto n.º 7.724/2011, julgue o item.  

O acesso à informação classificada como sigilosa obriga aquele que a obteve a resguardar o sigilo.

Acerca dos atos administrativos, julgue o item

A autotutela da Administração, que lhe permite anular de ofício atos administrativos eivados de nulidade, tem, na necessidade de observância do contraditório, limitação severa quando atingidos interesses individuais.

Com base na Lei n.º 12.527/2011, julgue o item

Não é uma prerrogativa, mas sim um dever do Estado, controlar o acesso e a divulgação de informações sigilosas produzidas por seus órgãos e entidades.

Uma desvantagem geralmente apontada na departamentalização funcional é a abertura para a inovação, pela pouca estabilidade e alta adaptabilidade desse tipo de estrutura.

Entre os fatores antecedentes que conduzem à criação de condições que predispõem ao conflito, a diferenciação de atividades tende a produzir objetivos e interesses diferentes ou até antagônicos.

Chester Barnard estabeleceu uma distinção entre eficiência e eficácia quanto aos resultados da interação entre pessoas e organização. Para ele, toda pessoa precisa ser eficiente para contribuir para a consecução dos objetivos organizacionais.

O Código de Ética de uma organização não implica em compromissos de todos os envolvidos nessa organização, pois se constitui, de fato, em uma carta pública de intenções.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282