Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 80 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

O nome 5S vem de cinco palavras japonesas que começam com S: seiri, seiton, seiso, seiketso e shitsuke.
O Seiton foi traduzido como senso de limpeza. Não se trata apenas de limpar, mas sim de manter um ambiente
sempre limpo.

Carlos foi a uma lanchonete comprar um suco de laranja, ele notou que o suco é vendido em dois tipos de latas cilíndricas: uma de raio r cheia até a altura h e a outra de raio r/2 e cheia até a altura 2h. A primeira lata é vendida por R$ 9,00, e a segunda por R$ 4,60. Carlos, então, percebeu que a embalagem mais vantajosa para o comprador foi a primeira embalagem.

Um dos objetivos fundamentais da cidade de Triunfo, segundo sua Lei Orgânica, é a ampliação da oferta de
alimentos básicos, segundo a Lei Orgânica do Município de Triunfo.

Uma das tarefas mais desafiadoras de quem vai tomar uma decisão é a análise das alternativas, que pode ser
realizada segundo um dentre três conjuntos de condições. O primeiro a certeza, o segundo o risco e o terceiro a incerteza. Na certeza, o tomador de decisão conhece de antemão o resultado da decisão. No risco, há uma condição na qual o tomador de decisão pode calcular a probabilidade de alternativas ou resultados. Na incerteza, os tomadores de decisões não dispõem de informações suficientes para ter clareza sobre as alternativas ou calcular o seu risco.

Em uma entidade pública, o gerenciamento de projetos pode ser utilizado para conduzir ações e iniciativas que
tenham importância estratégica. Assim, um profissional que trabalha em um projeto recorrentemente utilizará
ferramentas como cronogramas, matrizes de responsabilidades e documentos de requisitos, cujas informações são sigilosas e vedadas à população.

Para apuração dos custos de produção de uma empresa industrial e mensuração dos estoques de produtos
acabados e em processos, é importante o entendimento do conceito de Custo dos Produtos Vendidos (CPV), que é a soma dos custos totais da produção acabada no período. O CPV pode conter custos de produção também de períodos anteriores existentes em unidades que só foram concluídas no período atual.

A função =MATRIZPARATEXTO, no Microsoft Excel, é uma função do tipo Financeira.

Em um processo de tomada de decisão, as decisões recorrentes e rotineiras (não programadas) são mais bem
processadas pelos níveis inferiores da administração. Inversamente, as decisões não muito frequentes ou
únicas (programadas) são mais bem tomadas pela alta administração.

O planejamento constitui um processo sistemático e constante de tomada de decisões. É um processo de
ações inter-relacionadas e interdependentes que visam à obstrução de objetivos estabelecidos.

O desenvolvimento – ou planejamento – do cronograma de um projeto envolve a determinação das datas de início e fim do projeto, a definição dos membros da equipe dedicados a cada atividade e o pagamento de todas as parcelas da fonte de financiamento do empreendimento.

Está incorreta a ausência de acento gráfico nas formas verbais “historia” e “calculo”, por se tratarem, respectivamente, de uma paroxítona terminada em ditongo e uma proparoxítona.

Devem levar acento agudo os prefixos paroxítonos terminados em -r e -i, quando forem ligados por hífen: míni-hotel, ínter-helêninco.

O artigo 14º da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de participar da execução de contrato, direta ou indiretamente, pessoa física ou jurídica que, nos 3 (três) anos anteriores à divulgação do edital, tenha sido
condenada judicialmente, com trânsito em julgado, por exploração de trabalho infantil, por submissão de
trabalhadores a condições análogas às de escravo ou por contratação de adolescentes nos casos vedados pela legislação trabalhista.

O Inciso 1º do artigo nº31 da Lei Federal nº 12.527 prevê que as informações pessoais, a que se refere o artigo, relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo e pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção, a agentes públicos legalmente autorizados e à pessoa a que elas se referirem.

A Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, estabelece normas gerais de licitação e contratação para as
Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e
dos Municípios, prevê dentre outras modalidades de licitação a Carta Convite e a Tomada de Preços.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282