Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Analise a seguinte explicação sobre uma relevante organização internacional da atualidade e assinale a alternativa que indica de qual instituição se trata.

Foi criada em 1945, após o término da Segunda Guerra Mundial. Segundo o tratado constitutivo da organização, os seus propósitos são manter a paz e a segurança internacionais; desenvolver relações amistosas entre as nações; conseguir uma cooperação internacional para resolver problemas internacionais; promover e estimular o respeito aos direitos humanos; e ser um centro destinado a harmonizar a ação das nações para a consecução desses objetivos comuns. Atualmente, a organização conta com quase duzentos países".

Leia o poema a seguir e responda à questão.

A respeito do título do poema, “Seiscentos e sessenta e seis”, assinale a alternativa INCORRETA.

Em seu modelo clássico de representação do desenvolvimento motor, Gallahue (2005) apresenta a metáfora da ampulheta, a qual divide o desenvolvimento motor em quatro fases motoras, são elas:

Como a maioria das questões que envolvem a vida social do homem, o Lazer tem antecedentes longínquos em termos de reflexão. O ócio, o não trabalho, foi motivo de preocupação para uma série de nomes da filosofia social. Sobre o Lazer, é INCORRETO afirmar que:

As regras das modalidades esportivas vão se alterando e/ou sofrendo adaptações ao longo do tempo. Em 2014, a Federação Internacional de Voleibol alterou algumas regras da modalidade e competições oficiais. Assinale a alternativa que NÃO apresenta alterações feitas em 2014:

Leia o poema a seguir e responda à questão.

Assinale a alternativa que apresenta a interpretação mais adequada ao sentido central do poema.

Leia o poema a seguir e responda à questão.

A respeito do termo “há”, presente na frase “há tempo”, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta. I. Trata-se do verbo “haver”, utilizado no sentido de “ter”, como em “tem tempo”. II. O verbo está conjugado no singular, por isso seu uso está incorreto. III. O objeto direto “tempo” deveria estar no plural, para ficar gramaticalmente certo. IV. Trata-se do verbo “haver”, utilizado no texto com o sentido de “fazer”, como em “faz tempo”.

Vários instrumentos são hoje disponíveis para a avaliação do nível de atividade física habitual. Dentre as alternativas abaixo, qual NÃO apresenta uma característica desejada para um bom instrumento de medida da atividade física?

“Qualidade de Vida” é um constructo bastante amplo e que pode ser estimado de diferentes formas a depender da população em questão. Qual das alternativas abaixo NÃO apresenta uma característica do conceito de Qualidade de Vida.

Coll et al. (2000) definem conteúdo como uma seleção de formas ou saberes culturais, conceitos, explicações, raciocínios, habilidades, linguagens, valores, crenças, sentimentos, atitudes, interesses, modelos de conduta etc., cuja assimilação é considerada essencial para que se promovam desenvolvimento e socialização adequados ao aluno. Nesse sentido, quais são as dimensões de conteúdos a serem consideradas na Educação Física escolar?

“A avaliação é um processo complexo e contínuo; tem o objetivo de subsidiar e diagnosticar, permanentemente, as decisões necessárias para se proceder às mudanças efetivas em nossas intervenções e ações pedagógicas”. Ciente das dificuldades e desafios, a avaliação na Educação Física escolar deve:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282