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Folha de respostas:

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Um Sistema Educacional só pode ser inclusivo quando abrange a definição ampla deste conceito nos seguintes termos: I. Reconhece que todas nem as crianças podem aprender.
II. Reconhece e respeita diferenças nas crianças: idades, sexo, etnia, língua eficiência/inabilidade, classe social, estado de saúde.
III. Permite que as estruturas, sistemas e metodologias de ensino atendam às necessidades de todas as crianças.
IV. Faz parte de uma estratégia menos abrangente de promover uma sociedade inclusiva.
V. E um processo dinâmico que está em evolução constante.
VI Deve ser restrito ou limitado por salas de aula numerosas e por falta de recursos materiais.
Das afirmações apresentadas, assinale a alternativa correta.

O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo —

SINASE, compete aos Estados de acordo com o artigo

4° da Lei 12.594/2012, que institui o SINASE:

I. Formular, instituir, coordenar e manter o SINASE,

respeitadas as diretrizes fixadas pela União.

II. Elaborar o Plano de Atendimento Socioeducativo em

conformidade com o Plano Estadual.

III. Criar, desenvolver e manter programas para a execução

das medidas socioeducativas de total liberdade e

internação.

IV. Editar normas complementares para a organização e

funcionamento do seu sistema de atendimento e dos

sistemas municipais.

V. Estabelecer com os municípios formas de colaboração

para o atendimento socioeducativo em meio aberto.

Das afirmações apresentadas:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para a criança de 6 (Seis) a 15 (Quinze) anos, que incorpora as atividades socioeducativas de convivência do PETI — Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, visa a (o):

A execução de treinamento é elaborada a partir da programação e centrada na relação instrutor– aprendiz. Os aprendizes são pessoas que asseiam adquirir novos conhecimentos ou melhorá–los na perspectiva de executar um melhor trabalho na sua nova tarefa e os instrutores são especialistas de determinadas áreas ou atividades que repassa o conhecimento ao aprendiz de forma organizada. A execução do treinamento requer algumas providencias como:
I. Qualificação dos instrutores.
II. Seleção dos treinadores independente das sua aptidões e interesses pessoais.
III. Qualidade do material e das técnicas de instrução.
IV. Envolvimento das chefias.
Considerando V (verdadeiro) e F (falso). I, II, III e IV são respectivamente

A cultura organizacional é um elemento fundamental para o sucesso da aprendizagem organizacional. Leia o texto a seguir:
"Muitas pessoas não pensam mais como antes, não querem passara vida inteira em uma única empresa; reconhecem que podem desenvolver seus talentos; se tiverem possibilidade de escolha só ficam na organização enquanto a empresa estiver permitindo que elas se desenvolvam. As pessoas trabalham para si, não querem ficar defasadas. Para reter talentos é necessário oferecer um desenvolvimento contínuo e permanente, criando situações desafiadoras que seduzam e motivem os profissionais"
Com base no texto o processo de aprendizado organizacional pode ter 4 (Quatro) estágios:

Com relação ao processo administrativo, previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Paraná, está CORRETO o que se afirma em:

A Política Nacional de Assistências Social — PNAS, rege–se pelos seguintes princípios democráticos:

Preencha a lacuna do texto com a resposta correta. O _______ deve se organizar não segundo padrões genéricos, mas em estrita observância às exigências locais. Tais exigências, definidas a partir de diagnósticos da sua área de abrangência, manifestam– se, mais diretamente, no conjunto de serviços demandados que ele deve oferecer e nas condições dessa oferta:

O Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas é uma ferramenta que viabiliza a aprendizagem e melhora o desempenho dos funcionários, as organizações bem gerenciadas têm investido nesta ação para garantir a sobrevivência, competitividade, lucratividade e satisfação dos clientes. O investimento em treinamento traz retorno compensador por favorecer oportunidades de desenvolvimento organizacional e pessoal. Para o desenvolvimento de pessoas e da própria organização, o treinamento se constitui em uma ferramenta _______ .
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo — SINASE, é a política pública que organiza e orienta a execução das medidas _______ aplicadas a adolescentes aos quais é atribuída a prática _______ Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.

Responda a esta questão com base no passo–a–passo

no combate ao abandono escolar:

São os atores:

1– Professor.

2– Equipe Pedagógica.

3– Direção da Escola.

4– Acionamento do Conselho Tutelar.

5– Acionamento do Ministério Público.

São as ações:

A– Após o recebimento da comunicação de que há alunos

infrequentes, dará o ciente na ficha e arquivara, caso o

aluno tenha retomado as suas atividades escolares

B– Tomará as devidas providencias legais para o

combate do abandono escolar e responsabilização

dos pais/responsável por eventual prática da infração

administrativa e do crime de abandono intelectual

previsto no código penal.

C– Ao constatar a ausência do aluno, não justificada nos

casos previstos em lei do estudante, deverá comunicar

imediatamente para que as medidas necessárias

possam ser tomadas.

D– Comunicar oficialmente a escola sobre as medidas

tomadas para o combate do abandono escolar.

E– De posse do formulário de faltas injustificadas

preenchidos, cabe, investigar junto aos pais ou

responsáveis legais e adotar procedimentos que

possibilitem o seu retorno imediato a escola.

Estabeleça a correspondência entre atores e ações que

objetivam aperfeiçoar o trabalho dos estabelecimentos

de ensino no controle interno das faltas injustificadas,

bem como evidenciar que a permanência do aluno na

escola exige o planejamento de ações coletivas.

Preencha a lacuna com a resposta certa. A _______ se identifica com a função de gestão. E onde temos atualmente a maior atenção com relação à formação de dirigentes do terceiro setor em nosso país.

Uma diversidade de ações e estratégias pode ser adotada para o treinamento e desenvolvimento. Contudo, a escolha deve considerar as lacunas de conhecimento, habilidades e atitudes por diagnósticos fidedignos, decorrentes de um bem elaborado. Levantamento de necessidades de Treinamento(LNI). O Brainstorming é uma técnica onde (que):

No Brasil, os serviços e programas públicos de atendimento direto as necessidades das crianças e dos adolescentes vítimas de todas as formas de abusos e exploração sexual estão geralmente vinculados às Políticas de Assistência Social. Dentre as áreas de atuação governamental relacionadas ao processo de erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes, se destacam algumas ações, a saber:

Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superação:

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