Não é o nome de uma teoria de aprendizagem:
Os temas transversais:
I- Expressam conceitos e valores básicos à democracia e á cidadania;
II- Obedecem a questões irrelevantes para a sociedade contemporânea.
Sobre os itens acima:
Sobre o PPP, podemos afirmar:
A documentação pedagógica:
I- Deve ter como foco tornar evidente e visível as aprendizagens;
II- Deve ter como foco para quem será elaborada.
Sobre os itens acima:
O vício de linguagem denominado de ambiguidade também pode ser chamado de:
Conforme art. 103 da Lei Complementar nº. 10/2009, são infrações disciplinares, entre outras definidas em Lei, puníveis com demissão qualificada, afora:
“José Prequeté ficou com ódio e insultou a mãe do herói, porém este não fez caso não, deu uma gargalhada e foi seguindo." (Mário de Andrade)
O trecho sublinhado na frase acima corresponde a:
Não correspondem a sinônimos:
A figura de construção que repete termos de mesmo significado, com o intuito de dar ênfase a uma expressão denomina-se de:
Nos termos do que prevê expressamente o art. 45 da Lei Complementar nº. 10/2009 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Santa Terezinha do Progresso), além do vencimento, poderão ser pagas ao servidor as seguintes vantagens, exceto:
Analisando o triângulo retângulo abaixo, podemos estabelecer as relações trigonométricas seno, cosseno e tangente para o ângulo x. Com base nisso, assinale a alternativa correta:
Os temas transversais são constituídos:
O planejamento elaborado e executado numa perspectiva _____ proporciona a integração entre disciplinas devolvendo sua identidade e _____; evidenciando, assim, uma _____ de postura na prática pedagógica.
Preenchem adequadamente as lacunas acima as respectivas palavras
Sobre Avaliação:
(__) Avaliar é indissociável de ser ou não aprovado;
(__) Deve ser descontínua;
(__) Não deve priorizar o processo;
(__) Não deve priorizar o resultado.
Levando-se em consideração que (v) significa Verdadeiro e (f) significa Falso a sequência das proposições acima é:
Letramento é o processo de aprendizagem do uso de tecnologia da língua escrita. Isto é, a criança pode utilizar recursos da língua escrita em momentos de fala, mesmo antes de ser: