O Planejamento Escola deve dar conta e abarcar diversas possibilidades dentro do ensino, entre elas, assinale a que não está de acordo com tais necessidades:
A seguinte descrição de um exercício da ginástica é denominada de:
“Equilíbrio facial sobre uma perna".
Consiste na inversão de sentido, afirmando-se o contrário do que se pensa, visando á sátira ou à ridicularização:
Sendo a PA (2, 5, 8, 11, 14,...), é correto afirmar que a razão desta PA é r igual a:
Baseando-se na cultura corporal do movimento, preencha a lacuna corretamente.
“Com um caráter predominantemente utilitário ou lúdico, todas visam, a seu modo, a combinar o aumento da eficiência dos movimentos corporais com a busca da satisfação e do prazer na sua execução. A rigor, o que define o caráter lúdico ou utilitário não é a atividade em si, _______________".
“As casas, as ruas, as praças e os bares estavam desertos.” Na frase acima as vírgulas foram usadas para:
Carlos tem uma reserva de R$ 5.000,00 e economiza, por mês, a quantia de R$ 1.250,00 para conseguir adquirir um terreno. Considerando que o terreno que Carlos deseja comprar custa R$ 45.000,00, é correto afirmar que o tempo total necessário para reunir o valor faltante será de:
Das tendências progressistas, quais delas está de acordo com que fica definido pela pedagogia desenvolvida por Paulo Freire:
Assinale a alternativa que apresenta pronomes indefinidos variáveis:
“Nos versos acima ocorre:
Considerando que uma carga de areia pesa 15320 quilos, é correto afirmar que, em gramas, essa quantia equivale a:
De acordo o Estatuto da Criança e do Adolescente é incorreta a alternativa: O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos, entre outros, exceto:
O princípio da inclusão na Educação Física escolar busca o desenvolvimento de algumas aracterísticas. Não é uma dessas características:
O Conselho Escolar é mais bem descrito pela alternativa:
Leia as afirmações abaixo e a seguir assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas.
I- Entende-se a Educação Física como uma área de conhecimento da cultura corporal de movimento e a Educação Física escolar como uma disciplina que introduz e integra o aluno na cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, instrumentalizando-o para usufruir dos jogos, dos esportes, das danças, das lutas e das ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida;
II- Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidade de que se considerem também as dimensões cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos;
III- Historicamente, suas origens militares e médicas e seu atrelamento quase servil aos mecanismos de manutenção do status quo vigente na sociedade brasileira contribuíram para que tanto a prática como a reflexão teórica no campo da Educação Física restringissem os conceitos de corpo e movimento - fundamentos de seu trabalho - aos seus aspectos fisiológicos e técnicos.