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Estabelece o Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, tem as seguintes finalidades:

A Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências. Quanto ao Capítulo IV, da Organização e Administração de Instituições Arquivísticas Públicas, pode-se afirmar que

Existem vários tipos de gráficos, mas o gráfico de processamento, por excelência, para trabalhos de análise administrativa, é o fluxograma. As vantagens dos fluxogramas são diversas. Sobre essas vantagens, analise os itens a seguir: I Proporciona o rápido entendimento de qualquer alteração que se proponha nos sistemas existentes. II Fornece a energia para se tomar iniciativas, traçar planos e acompanhar resultados. III Promove a participação intensiva junto às organizações com vistas a influenciar na regulamentação do setor. IV Permite verificar como funcionam, realmente, todos os componentes de um sistema mecanizado ou não, facilitando a sua análise. Está correto o que se afirma em

A administração pública orientada para o cidadão pode ser entendida como um modelo gerencial cujo objetivo é oferecer serviços públicos de qualidade com menor custo, atendendo de forma adequada às demandas dos usuários. A publicação do Decreto nº 9.094/2017 é um avanço para a administração pública voltada para o cidadão. Sobre o Decreto nº 9.094/2017 é correto afirmar que

Sobre o gerenciamento de projetos, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) O gerenciamento de projetos se refere à aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de satisfazer seus requisitos. ( ) No gerenciamento de projetos, é preciso lidar com os terceiros que fornecem serviços, mão de obra, materiais e equipamentos. ( ) A gestão de projetos visa a delimitar o campo da gestão das relações de trabalho com base num enfoque crítico e estratégico. ( ) O gerente de projetos deve aplicar sempre a avaliação de aprendizagem e de reação nas reuniões de projeto. A sequência correta é

Comunicação implica a relação entre a parte que transmite e a parte que compreende. Comunicar significa também repartir, compartilhar, é ação entendida como um processo de socialização e de evolução humana tanto em forma como em conteúdo. Um conceito relacionado com a comunicação, considerado o produto real da codificação da fonte (emissor), é a(o)

Sobre os principais deveres do servidor público federal, analise os itens a seguir: I Exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento, pondo fim ou procurando prioritariamente resolver situações procrastinatórias, principalmente diante de filas ou de qualquer outra espécie de atraso na prestação dos serviços pelo setor em que exerça suas atribuições, com o fim de evitar dano moral ao usuário. II Resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem a obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las. III Comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis. IV Manter limpo e em perfeita ordem o local de trabalho, seguindo os métodos mais adequados à sua organização e distribuição. Contêm deveres do servidor os itens

Um servidor técnico-administrativo do cargo de Assistente em Administração foi lotado na unidade de Registro Acadêmico de uma Instituição de Ensino Superior. Ao iniciar o seu exercício no cargo, a sua chefia informou-o sobre a necessidade de participar de capacitação na temática “Atendimento ao Cidadão". Ao iniciar a capacitação, uma das primeiras leituras realizadas foi sobre o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, que, dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. Segundo o artigo 5º, sobre as práticas no atendimento aos usuários dos serviços públicos, os órgãos e as entidades do Poder Executivo Federal, é correto afirmar que se deve

A unidade de Planejamento de uma Instituição de Ensino Superior precisa fazer a representação gráfica e abreviada da estrutura da organização. Para isso, é necessário adotar o(a)

A unidade de Tecnologia da Informação de uma Instituição de Ensino Superior precisa fazer o recrutamento e a seleção de alguns profissionais da área de Rede de Computadores. Sendo assim, a unidade elabora o perfil desejado para atuar na unidade. A partir dessas informações, a unidade de Gestão de Pessoas inicia o processo de seleção desses profissionais. A respeito das técnicas que podem ser utilizadas no processo de seleção, pode-se considerar que

Nas diversas organizações, sejam elas públicas ou não, os materiais são classificados segundo os mais diversos critérios. A classificação é o processo de aglutinação de materiais por características semelhantes. A etapa de classificação de materiais responsável pelo estabelecimento de normas técnicas para os itens de material em si, ou para seu emprego com segurança é denominada

O conflito é fruto do desacordo entre os indivíduos. É um componente básico do comportamento humano, inevitável em tudo que envolve pessoas. Pode-se dizer que

Em uma organização pública, especificamente em uma Instituição de Ensino Superior, a unidade de Planejamento necessita criar um Escritório de Projetos. Para isso, deve-se pensar na equipe que irá compor este escritório. Nesse momento, a unidade de gestão de pessoas é acionada e começa a seleção de alguns profissionais, que ainda precisam participar de capacitação sobre gerenciamento de projetos. Esta capacitação pretende abordar conceitos sobre projetos e as suas fases. A respeito das fases de um projeto, pode-se afirmar que

Com o Decreto nº 5.707/2006, a noção de competências tornou-se importante referencial para a gestão da capacitação dos servidores públicos da Administração Pública Federal. A respeito da temática “gestão da capacitação”, pode-se afirmar que

O planejamento, a coordenação, a direção e o controle de todas as atividades ligadas à aquisição de materiais para a formação de estoques, desde o momento de sua concepção até seu consumo final, cabem à área de

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