Com relação ao arquivamento, considere os seguintes itens:
1.Organização interna da empresa.
2.Exigência legal.
3.Preservação da memória da instituição.
São razões de existência de arquivos:
Um bom atendimento telefônico é indispensável em qualquer empresa, pois facilita a comunicação e possibilita melhor desempenho em atividades estratégicas ou de rotina na organização. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas:
1.Atender ao primeiro toque demonstrará atenção, disposição e eficiência.
2.Não confie em sua memória para guardar as informações durante a ligação.
3.Se possível, use termos sofisticados, para causar uma boa impressão ao interlocutor.
Assinale a alternativa correta.
Sobre memorandos, considere as seguintes afirmativas:
1.Por ser uma modalidade de comunicação eminentemente interna, a linguagem do memorando não precisa ser formal.
2.Havendo espaço, os despachos aos memorandos devem ser feitos no próprio documento.
3.Memorandos são uma modalidade restrita à comunicação entre unidades administrativas de mesma hierarquia.
Assinale a alternativa correta.
Os arquivos armazenados no computador possuem características específicas. No “Explorador de Arquivos” do Windows 10, na guia “Exibir”, que opção deve ser acionada para serem visualizadas informações complementares relativas a um arquivo do Word, PowerPoint ou Excel selecionado pelo usuário?
Hardware é o recurso físico responsável pela entrada e saída de dados do computador. Selecione a opção que apresenta apenas dispositivos de entrada de dados.
Qual das figuras abaixo corresponde a uma rotação de 270º na figura abaixo?
Uma sequência de números segue a seguinte lei de formação: se um número N dessa sequência é par, adicione a ele metade de N; caso seja ímpar, adicione metade de (N+1). Se o primeiro número dessa sequência é 4, qual é o sétimo número dessa sequência?
Quais são os próximos dois números da sequência numérica: 3 – 1 – 4 – 5 – 9 – 14 – 23 – __ – __ .
Assinale a alternativa que melhor define o âmbito dos processos comunicacionais formais e informais dentro da organização.
Assinale a alternativa que define o conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM).
No que diz respeito à natureza da propaganda, ela pode ser dividida em vários tipos. Um deles é a propaganda institucional (ou corporativa), que tem, entre seus propósitos específicos, o objetivo de:
O conhecimento preciso das relações entre a organização e seus públicos é condição obrigatória para o sucesso dos negócios. Sobre os públicos de uma organização, considere as seguintes afirmativas:
1.O stakeholder é uma pessoa ou um grupo que legitima as ações de uma organização e tem papel direto na gestão e nos resultados.
2.Familiares e dependentes de empregados e empregadores integram o público interno de uma organização.
3.Imprensa, sindicatos, concorrentes, opinião pública, consumidores, comunidade e governo integram o público misto de uma organização.
Assinale a alternativa correta.
Com base nas disposições do CONAR, considere as seguintes afirmativas:
1.Os infratores das normas estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.
2.O Código veta o uso de gírias e expressões estrangeiras.
3.O Código veta o uso de qualquer espécie de superstição.
4.O uso de modelos como objetos sexuais na publicidade de bebidas alcoólicas é alvo de restrição no Código.
Com relação aos preceitos básicos que definem a ética publicitária, assinale a alternativa correta.
Os meios de comunicação selecionados para veicular uma campanha devem atender a objetivos pré-definidos. Sobre os meios de comunicação, considere as seguintes afirmativas:
1.Os meios de comunicação são classificados segundo seus dados de penetração e perfil.
2.Os meios de comunicação de massa são consumidos pela maioria da população, pois apresentam os maiores percentuais de penetração e perfil.
3.Os meios de comunicação segmentados são meios consumidos por parte da população, com predomínio das classes A e B e com grau de instrução a partir do ensino médio. É o caso da Internet.
4.Os meios de comunicação fragmentados são meios consumidos por parte da população, com predomínio das classes A e B e com grau de instrução a partir do ensino médio. Compreendem os jornais e revistas.
Assinale a alternativa correta.