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Questões de Concurso EBSERH – Aprova Concursos

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Folha de respostas:

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Os estudos desenvolvidos em hospitais mostram uma preocupação cada vez maior com a assistência prestada ao cliente, com as novas formas de abordagem, do cuidado e tratamento, bem como, com o avanço tecnológico.A área de serviços é um dos setores da economia que mais tem crescido no últimos anos, e o Marketing de Serviços tem sido reconhecido e aceito. Leia abaixo algumas definições sobre a área de serviços e o marketing e assinale a alternativa correta:
I. Dentre as principais características do setor de serviços destacam–se: a intangibilidade, o relacionamento com os clientes, a perecibilidade, a inseparabilidade (depende da performance das pessoas).
II. Os serviços são perecíveis e não podem ser armazenados em momentos de –baixa” demanda para serem vendidos na –alta”demanda; os desafios de venda são permanentes.

O desempenho no trabalho é o resultado que uma

pessoa consegue com a aplicação de esforço. O

desempenho na realização de qualquer tipo de tarefa

ou objetivo é influenciado por forças chamadas motivos.

Com base no tema, leia as sentenças abaixo e assinale

a alternativa correta:

I. A motivação para o trabalho é resultante de uma

interação entre os motivos internos das pessoas

e os estímulos da situação ou ambiente.

II. Motivos internos são as necessidades, aptidões,

interesses, valores, habilidades das pessoas.

III. Motivos externos são os estímulos ou incentivos que o

ambiente oferece ou objetivos que a pessoa persegue.

Em todas as organizações existe a divisão do trabalho.
Sobre o tema, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:
I. Divisão do Trabalho é o processo de atribuir tarefas especializadas a diferentes pessoas ou grupo de pessoas.
II. Em seu conjunto, as tarefas especializadas possibilitam a realização de algum objetivo ou tarefa maior.

As empresas têm natureza competitiva. Elas concorrem

entre si disputando a preferência de clientes e

consumidores. A vantagem competitiva faz uma empresa

ser preferida pelos clientes, ser mais competente em

alguma forma de relacionamento com o ambiente ou

dispor de algum recurso singular. Leia abaixo algumas

das principais vantagens competitivas de uma empresa,

e assinale a alternativa incorreta:

Muito da discussão sobre a ética na administração tem

sua origem na opinião de que as organizações têm

responsabilidades sociais; elas têm a obrigação de agir

no melhor interesse da sociedade. Baseado no tema

leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa

incorreta:

A qualidade no atendimento ao público é uma aliada na busca de melhores resultados. Tendo as pessoas como fator que agrega valores aos processos e atividades desenvolvidas em toda organização. Leia abaixo algumas características da qualidade no atendimento ao público e assinale a alternativa incorreta:

Sobre a composição do Conselho de Administração da

EBSERH, assinale a alternativa incorreta:

Tendo por base os objetivos das entrevistas, em saúde mental, julgue os itens a seguir. I - A entrevista diagnóstica visa estabelecer o diagnóstico e o prognóstico do paciente. II - A entrevista de desligamento visa indicar um tratamento ao paciente, que não será conduzido pelo analista que o entrevistou. III - A entrevista de pesquisa visa investigar temas diversos de interesse da investigação clínica e que é realizada com o consentimento documentado do paciente. IV - A entrevista de encaminhamento tem por objetivo colocar em prática estratégias de intervenção psicológica. A quantidade de itens certos é igual a

Em relação aos métodos de desenvolvimento de pessoas, citados por Chiavenato (2010), assinale a alternativa incorreta.

Considerando que funcionários competentes, nem sempre permanecem competentes, muitas empresas investem em programas de treinamento. A esse respeito, assinale alternativa incorreta.

Assinale a alternativa que, na prática, não está entre as principais causas do absenteísmo.

Assinale a alternativa incorreta.

Há diferentes ambientes de atuação na implementação da

Gestão da Qualidade em uma organização. Considerase,

de forma ampla, que a Gestão da Qualidade envolve

ações de três naturezas distintas, como mostra o quadro

a seguir.

Em relação aos dois primeiros ambientes de atuação,

assinale a alternativa incorreta.

De acordo com o objetivo, natureza do problema e possibilidades do (a ) pesquisador (a ) é que se define o tipo de pesquisa a ser realizada. No tocante aos elementos da Teoria de Amostragem, é correto afirmar que existem vários critérios de classificação de amostras que se dividem em dois grandes grupos: amostras probabilísticas e não probabilísticas. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.

É retratado nas discussões da história da política social, o surgimento de uma nova questão social. Sobre o tema, assinale a alternativa incorreta.

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