A trajetória histórica da Administração Pública no Brasil, após 1930, revela um conjunto de fatores que justificaram a criação e a implementação do modelo gerencial a partir de meados da década de 90. A justificativa para a adoção do modelo gerencial NÃO pode ser atribuída:
O conhecimento do grau de maturidade da gestão de riscos de organizaç es públicas é importante para que sejam feitas recomendações para a melhoria da governança e para a efetividade das políticas públicas. Há diversos modelos de referência (ou framework) para gestão de riscos. Entretanto, há um modelo que introduziu a noção de que controles internos devem ser ferramentas de gestão e monitoração de riscos para o alcance de objetivos, e não apenas para riscos de origem financeira, deixando de lado a função de mero avaliador da conformidade legal das despesas públicas. Esse modelo é conhecido como “Enterprise Risk Management”. A descrição acima refere-se ao modelo de referência apresentado à administração pública no Brasil pelo TCU e criado internacionalmente pelo(a):
Uma organização não está criando, produzindo e prestando serviços tão bem como deveria. Essa organização precisa reinventar-se e, para tal, um consultor propôs a técnica da reengenharia, que:
A maioria dos ciclos de vida de processos de negócios pode ser
mapeada como um ciclo básico PDCA (Plan, Do, Check, Act) de
Deming. Nesse ciclo básico:
No livro Safári de Estratégia, Mintzberg et al (2000) apresenta a perspectiva de 10 escolas de pensamento sobre formulação de estratégia. Essas escolas foram divididas em três agrupamentos em função de sua natureza. É correto afirmar que:
Muitas leis aprovadas no Brasil em todos os entes estatais versam sobre um tema principal, mas também trazem disposições sobre outras matérias. São as chamadas “outras providências”. As leis orçamentárias NÃO devem tratar de outras providências em sua ementa em decorrência do princípio da:
Após a extração de uma amostra, as observações obtidas são
tabuladas, gerando a seguinte distribuição de frequências:

Considerando que E(X ) = Média de X, Mo(X ) = Moda de X e Me(X )
= Mediana de X, é correto afirmar que:
O código de Huffman, comumente utilizado em procedimentos para compressão de dados, baseia-se na utilização de códigos de tamanho:
Analise o comando de definição de um trigger no SQL Server.
create trigger TR_LOG
ON Empresa
FOR INSERT
AS
insert into log(usuario,datahora,evento)
select current_user,getdate(),
'Inseriu ' + codemp
from inserted
Quando o trigger TR_LOG é acionado, é necessário que:
Os comandos SQL
create table R (a int, b int)
create table S (c int, d int)
insert into R values(1,2)
insert into R values(2,3)
insert into R values(2,3)
insert into R values(3,5)
insert into R values(4,1)
insert into S values(1,2)
insert into S values(2,1)
insert into S values(2,3)
insert into S values(3,5)
select r.a,r.b from R
where not exists
(select * from S where s.c=r.a and s.d=r.b)
Produzem um resultado que, além da linha de títulos, contém:
Trata-se de um teste que desconhece o conteúdo do código fonte. Nesse teste o componente testado é tratado como uma caixa preta: são fornecidos dados de entrada e o resultado comparado com aquele esperado e previamente conhecido. Além disso, esse teste pode ser aplicado em diversas fases de teste. A questão retrata características do teste:
Com relação aos serviços de armazenamento de dados no ICloud, analise as afirmativas a seguir: I. O espaço total disponível por usuário em aplicações que utilizam o serviço chave-valor é de 1GB. II. Os arquivos transferidos para o serviço de armazenamento de documentos sempre sobrescrevem as versões anteriores, garantindo a consistência de dados. III. Suporta três tipos de serviço de armazenamento: chave-valor, documento e CloudKit. Está correto somente o que se afirma em:
Com relação ao AngularJS, analise as afirmativas a seguir: I.É capaz de estender o HTML graças às diretivas do tipo ng-init e ng-app. II.Suas expressões podem ser escritas dentro de chaves duplas. III.Não oferece validação de forms do lado do cliente. Está correto somente o que se afirma em:
According to the researchers from the University of California, Berkeley:
The base form, past tense and past participle of the verb “fall” in “The criticisms fall into three areas” are, respectively: