Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

VEm campanha de incentivo à regularização da

documentação de imóveis, um cartório estampou um cartaz com os

seguintes dizeres: “O comprador que não escritura e não registra o

imóvel não se torna dono desse imóvel".

A partir dessa situação hipotética e considerando que a proposição

P: “Se o comprador não escritura o imóvel, então ele não o registra"

seja verdadeira, julgue os itens seguintes.

A negação da proposição P pode ser expressa corretamente por “Se o comprador escritura o imóvel, então ele o registra”.

O uso das teorias sobre Motivação é visto como saída

para melhorar o desempenho e a satisfação dos trabalhadores.

Tendo em vista essa temática, é correto:

                    

Julgue o próximo item, a respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto Os territórios inteligentes.

A palavra “está” recebe acento gráfico em decorrência da mesma regra que determina o emprego do acento no vocábulo “três”.

A Lei das sociedades anônimas, por meio dos artigos 249 e 275, dispõe sobre a necessidade da elaboração de demonstrações contábeis consolidadas por parte das companhias abertas que deverá seguir as normas emanadas pelo art. 250 da mesma lei.
Em relação à Consolidação das Demonstrações Contábeis é INCORRETO afirmar que:

A Demonstração do Fluxo de Caixa pelo método Direto também é conhecido como a abordagem das contas T (T Account Approuach), e consiste em classificar os recebimentos e pagamentos utilizando as partidas dobradas. Neste método começa-se a explicação dos caixas gerados pelas operações da empresa pelo recebimento das vendas. Em relação ao tema é CORRETO afirmar que:

A Lei 11638/07, promulgada em 28 de dezembro de 2007 e que entrou em vigor em primeiro de janeiro de 2008, altera e introduz novos dispositivos a lei das sociedades por ações (lei nº 6404/76), cujo principal objetivo é a alteração das regras contábeis. Marque o item INCORRETO em relação aos aspectos alcançados por estas alterações:

Para essa distribuição de frequência, os valores mais próximos do 1° quartil e da mediana são, respectivamente,

Numa entrevista com um gestor público que tem como foco verificar conhecimentos atualizados sobre os diferentes tipos de organizações na administração pública brasileira, o entrevistado poderia citar, corretamente, exemplos de empresas públicas e de agências reguladoras brasileiras que estão contidos, respectivamente, em:

Observe as figuras a seguir, que apresentam o mesmo slide

em duas exibições distintas da área de trabalho do Apache

OpenOffice Impress 4.0.1, em sua configuração padrão.


A Exibição 1, Normal, é considerada a principal

exibição para trabalho com slides individuais. Já a

Exibição 2, chamada de , é utilizada

para adicionar para um slide.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente,

as lacunas do enunciado.

No que se refere ao poder disciplinar da Administração, é correto afirmar que

Ficam sujeitos à lei brasileira, embora cometidos no estrangeiro, mas desde que presentes algumas condições (entrar o agente no território nacional; ser o fato punível também no país em que foi praticado; estar o crime incluído entre aqueles pelos quais a lei brasileira autoriza a extradição; não ter sido o agente absolvido no estrangeiro ou não ter aí cumprido a pena; não ter sido o agente perdoado no estrangeiro ou, por outro motivo, não estar extinta a punibilidade, segundo a lei mais favorável), os crimes

Crime que tem reprimenda privativa de liberdade cominada de 1 (um) ano a 4 (quatro) anos, após ter reconhecida a modalidade tentada e sem considerar qualquer outra majorante ou minorante, terá pena fixada entre os patamares mínimo de

Quando o agente, mediante uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplica–se–lhe a mais grave das penas cabíveis ou, se iguais, somente uma delas, mas aumentada, em qualquer caso, de um sexto até metade. Trata–se da definição legal do

A Constituição da República de 1988 (art. 5º, XLVII) veda

expressamente a existência de pena de morte (salvo em

caso de guerra declarada), além de vedar as penas

Prescreve o art. 6º, VIII do CPP: logo que tiver conhecimento da prática da infração penal, a autoridade policial deverá ordenar a identificação do indiciado pelo processo datiloscópico, se possível.
Acerca do tema, a Constituição da República de 1988

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282