Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Um creme dental, para ser considerado eficaz na prevenção das

cáries em crianças, deve ter uma concentração de flúor entre

Assinale a opção que corresponde ao tipo de técnica mais

indicada quando se deseja realizar a biópsia de uma lesão de

grande tamanho (> 1cm), localizada próximo de estruturas

anatômicas importantes e com suspeita de malignidade.

Com relação às biópsias de lesões do complexo maxilo-mandibular,

assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Lesões de origem traumática devem obrigatoriamente ser

biopsiadas.

( ) Alterações inflamatórias de causa desconhecida que

persistam por longos períodos devem obrigatoriamente ser

biopsiadas.

( ) Lesões que exibam um rápido crescimento tecidual devem

ser obrigatoriamente biopsiadas.

As afirmativas são, respectivamente,

Assinale a opção que apresenta as bactérias

periodontopatogênicas que, de acordo com o conceito dos

complexos microbianos subgengivais de Socransky, compõem o

complexo vermelho.

De acordo como o PMI/PMBOK, um gráfico pode

ser utilizado no gerenciamento da qualidade do

projeto para mostrar quantos defeitos foram gerados

por tipo ou categoria de causa identificada,

por exemplo. O uso dessa ferramenta apoia-se na

ideia de que, em geral, um número relativamente

pequeno de causas é responsável pela maioria dos

problemas ou defeitos. Nesse sentido, formula-se

o princípio 80/20, segundo o qual 80% dos problemas

se devem a 20% das causas.

A referida ferramenta é denominada Diagrama de:

O parágrafo introdutório do relatório do auditor contábil independente deve:

As normas internacionais para a prática profissional de auditoria interna definem que as avaliações externas do programa de avaliação da qualidade e melhoria das atividades da auditoria interna devem ser realizadas pelo menos uma vez a cada:

Quanto à duração dos contratos administrativos que tenham por objeto o aluguel de equipamentos e utilização de programas de informática, é possí- vel afirmar que:

A Lei nº 8.666/93 (Lei de licitações e contratos administrativos), excepcionando a regra da obrigatoriedade do procedimento licitatório, estabelece que é dispensável a licitação para:

Em relação aos objetivos da Administração Financeira, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. (   ) Em uma sociedade por ações, maximizar o preço de mercado da ação é equivalente à maximização do valor atual da ação. 
  (   ) O problema de agency surge de interesses desalinhados entre os proprietários (principal) e os administradores (agente).
(   ) Os administradores, caso não sejam monitorados, tendem a maximizar a sobrevivência da empresa para preservar seus empregos.
As afirmativas são, respectivamente,

Com referência às teorias de caracterização do órgão, é possível afirmar que:

De acordo com a Lei nº 8.429/92 (Lei de improbidade administrativa), constitui ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito:

A modalidade de parceria público-privada na qual a venda representa a transferência de propriedade de um ativo já em operação, acompanhada da obrigação de operação e eventual expansão pelos novos controladores, é a:

Numa determinada organização, o trabalho é estável e os conflitos são mínimos, o gerente do programa possui autoridade de linha sobre todo o projeto, designa trabalhos e conduz as avaliações de desempenho. Nessa organização desenvolvem-se canais sólidos de comunicação e cada indivíduo se reporta a apenas uma pessoa, resultando em um tempo de reação muito rápido. Pode-se afirmar que a estrutura organizacional, nesse caso, é do tipo:

De acordo com as concepções filosóficas justificadoras dos direitos fundamentais, é possível afirmar que, para os realistas, os direitos humanos são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282