Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167307 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Analisando as afirmativas seguintes.

1 - O processo de extração por Soxhlet é considerado um

processo contínuo.

2 - O processo de extração por Soxhlet é útil para extração

pois o solvente é reciclado na amostra fazendo uma

extração exaustiva e completa.

3 - Na separação de misturas podemos utilizar a extração

por solvente, extração por fluído em fase supercrítica,

precipitação e técnicas cromatográficas.

4 - Na extração por solvente a separação do soluto entre

ambas as fases é dado pela lei de partição de Nernst que

é expressa como o coeficiente de distribuição

onde [A]0 e [A]aq representam as concentrações do

soluto A na fase orgânica e aquosa respectivamente.

verifica-se que

As unidades de auditoria interna das entidades da Administração Pública Federal indireta vinculadas aos Ministérios e aos órgãos da Presidência da República ficam sujeitas à orientação normativa e supervisão técnica do Órgão Central e dos órgãos setoriais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, em suas respectivas áreas de jurisdição, vinculando-se:

Compete aos órgãos e às unidades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, exceto:

Segundo a Lei de Licitações (Lei 8.666/93), assinale a opção incorreta:

São itens que resultam em variação patrimonial aumentativa:

A ABNT NBR 12219 de 1994 (Elaboração de caderno de encargos para execução de edificações - procedimento), define caderno de encargos com sendo:

Visando aperfeiçoar o dimensionamento do reservatório de armazenamento de um sistema de aproveitamento de água de chuva, devem-se considerar os seguintes elementos, EXCETO:

Segundo a NBR 8545 de 1984 (Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – procedimento), para se evitar que vigas com grandes cargas concentradas nos apoios incidam diretamente sobre a parede, e haja distribuição da carga, deve-se usar:

Para a determinação dos esforços normais de uma treliça simples, qual método é comumente utilizado.

Assinale a alternativa CORRETA. Na realização de uma concorrência pública, a Administração normatiza as regras da disputa por meio de documento oficial e devidamente publicado em meios de comunicação de grande circulação. Como é chamado este documento?

Assinale a alternativa CORRETA. O processo pelo qual um indivíduo transmite estímulos destinados a modificar o comportamento de outros indivíduos é chamado de:

Assinale a alternativa CORRETA. Na esfera administrativa, tem como conceito básico da sua principal finalidade assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dividido se ajustem tanto quanto for possível aos objetivos previamente estabelecidos, sempre respeitando as premissas legais, neste caso trata-se do:

Assinale alternativa CORRETA. Segundo Oren (2006), a teoria de enfermagem do déficit do autocuidado está constituída por três teorias de sua autoria.

Assinale a alternativa CORRETA. Atendimento geriátrico em ambulatório e domiciliar, reabilitação, fornecimento de medicação e de órteses e próteses, direito a acompanhante e treinamento dos profissionais de saúde, dos cuidadores familiares e dos grupos de autoajuda, são garantidos ao idoso através do:

Em relação à NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, do Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), assinale a afirmativa INCORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282