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Folha de respostas:

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A comunicação exige a presença de um emissor (destinador), um receptor (destinatário), um canal e uma mensagem. Além desses elementos, são necessários processos para que ela se estabeleça, e tais processos compreendem elementos relacionados à composição, interpretação e resposta. Assinale a alternativa INCORRETA quanto a esses elementos e processos

Associe as duas colunas, relacionando cada gráfico organizacional às suas características.


A sequência CORRETA para preenchimento da segunda coluna é

Quanto à elaboração e ao agrupamento de Artigos de nossas leis, analise as seguintes afirmativas.
I. Cada Artigo deve tratar de um único assunto.
II. O Artigo conterá a norma geral, o princípio. Podendo, também, trazer, em sua redação, as medidas complementares e as exceções.
III. Nos atos extensos, os primeiros Artigos devem ser reservados à definição dos objetivos perseguidos pelo legislador e à limitação de seu campo de aplicação.
IV. A Seção é o conjunto de Parágrafos de um Artigo que versam sobre o mesmo tema; são indicadas por algarismos romanos (v. g.: Seção I; Seção II; etc.).
V. Nas leis mais extensas – normalmente, na legislação codificada –, os conjuntos de Títulos são reunidos em Livros, podendo estes ser desdobrados em Parte Geral e Parte Especial.
Estão CORRETAS apenas

Segundo os estágios de sua evolução, os arquivos são classificados em: correntes, intermediários ou permanentes. Considerando esta classificação, assinale a alternativa INCORRETA.

O Protocolo tem por finalidade a execução dos seguintes serviços, EXCETO:

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.

O processo de planejamento de um evento é complexo e deve envolver uma lista de verificação de providências a serem tomadas antes, durante e depois que deverá ser acompanhada até o final das atividades. A essa lista de verificação dá-se o nome de brainstorming.

Com relação a técnicas secretariais, julgue o item a seguir.

No planejamento de uma viagem internacional para um país pertencente ao Mercosul, o profissional de secretariado executivo deverá preocupar-se principalmente com a emissão de visto para qualquer um dos países pertencentes ao bloco, uma vez que a solicitação deverá ser feita três meses antes da data da viagem.

A respeito de gestão secretarial, julgue o item à luz da Lei de regulamentação da profissão de secretariado.

De acordo com a Lei n.º 7.377/1985, que regulamenta a profissão de secretariado executivo, algumas das atribuições do profissional de secretariado executivo dizem respeito à versão e tradução, em idioma estrangeiro, para atender as necessidades de comunicação da empresa e à orientação da avaliação e seleção da correspondência para fins de encaminhamento à chefia.

Acerca de sistemas administrativos e estrutura organizacional, julgue o item subsecutivo.

No modelo mecanicista adotado em algumas organizações, prevalece o modelo que imita o funcionamento de um organismo dinâmico vivo, com destaque para ampla participação, gestão colaborativa e hierarquia imprecisa.

As rotinas de trabalho são importantes para que possam ser definidos os procedimentos básicos para a execução das atividades no ambiente de trabalho. Dessa forma, quando se estabelecem metas ou mesmo se gerencia-se uma rotina constante, é necessário que se façam avaliações do andamento do processo, como acompanhar, seguir com as ações iniciadas. Esse contexto se refere ao procedimento básico para execução de rotinas de trabalho como:

Um Secretario ao realizar uma avaliação de algo que já foi feito, para obter uma resposta, se utiliza da ferramenta denominada:

As empresas estão cada vez mais conscientes do seu papel na sociedade. Uma reunião tem, entre outras finalidades, a troca de informações e conhecimento.

Assim, ao tipo de reunião formada por dois grupos, em que um expõe o assunto e o outro acompanha sua explicação, dá-se o nome de:

Há um coordenador que modera o debate, a fim de que se atinja o objetivo da reunião. Os participantes desse tipo de reunião dividem-se em defesa e ataque.

Esse contexto refere-se a: 

Para se ter sucesso num evento é importante o planejamento e a organização.

Uma ferramenta que auxilie nas providências necessárias é o:

Os conjuntos de atas de reuniões da Diretoria, de projetos de pesquisa e de relatórios de atividades, mais os conjuntos de prontuários médicos, de boletins de notas, de fotografias etc., constituem-se e devem naturalmente refletir as suas atividades, sendo conhecido como

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