Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 463 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

The word currently (line 1) can be replaced by the words below, EXCEPT for

As metáforas utilizadas nas pesquisas em comunicação organizacional constituem-se em modos distintos de ver as organizações, caracterizando-se como um modo de ver a realidade. São expressões que estabelecem uma ponte cognitiva entre dois domínios diferentes. Em relação às diferentes metáforas da comunicação, assinale a alternativa CORRETA.

De acordo com o TEXTO 11, considerando os resultados encontrados pelos autores, é CORRETO afirmar que

Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.

Em jantares e almoços oficiais com a presença do presidente da República, será permitida a representação dos convidados que não puderem comparecer.

A respeito de gestão secretarial, julgue o item à luz da Lei de regulamentação da profissão de secretariado.

De acordo com a matriz de Eisenhower, também conhecida como matriz de produtividade, as atividades importantes são aquelas que trazem resultado no curto, médio e longo prazos e podem ser planejadas e as atividades urgentes são aquelas cujo prazo já venceu e são realizadas com pressão e estresse.

São consideradas ESCRITURAÇÃO ESCOLAR, de responsabilidade do Secretário Escolar, EXCETO:

Imagine que você queira marcar, via oficio, uma audiência com o reitor da UEPB. O tratamento formal a ser utilizado no vocativo deste documento, de acordo com o que preconiza o Manual de Redação da Presidência da República, deve ser:

Considere as orientações abaixo, bem como a situação hipotética proposta.

Com base na exigência fundamental de expressão culta dos documentos oficiais, suponha que uma secretária tenha escrito, em documento oficial, cada um dos fragmentos abaixo, julgue cada uma das redações abaixo e em seguida responda ao que se pede:

I- “Convidamos Vossa Excelência a vir a nossa cidade a fim de prestigiar a festa de Santa Luzia.".

II- “Vossa Senhoria prescinde sempre da iminente presença do povo com teus dramas?"

III- “Gostaria de informar à Vossa Excelência acerca da doença do pai de nosso prefeito".

IV- “Vossas Senhorias não tem condições de vislumbrar a utopia de um mundo melhor?"

V- “Não deveria ter havido itens tão polêmicos neste Projeto de Lei."

Feita a análise cuidadosa das redações, percebe-se obediência com o rigor devido à norma padrão, bem como às exigências formais da Redação Oficial, apenas no que escreveu em:

Atualmente, o profissional de secretariado deve considerar que lidar com pessoas é um dos maiores desafios das organizações e deve compreender que ser líder é

As atribuições do Secretário Executivo são definidas pelas leis que regulamentam a profissão, Lei n. 7.377/85, complementada pela Lei n. 9.261/95. De acordo com esses dispositivos legais, são atribuições desse profissional:

As organizações, no seu cotidiano, realizam diversas reuniões, optando por um tipo delas, conforme os propósitos. A alternativa que contém a correta relação entre o tipo de reunião e sua finalidade é a

As reuniões podem ser dos mais variados tipos: seminários, mesa-redonda, painel, simpósio, conferência, etc. Assinale a alternativa que traz a definição CORRETA do tipo de reunião mencionado.

A organização do trabalho compreende o conhecimento dos propósitos da organização, de suas dependências, de seu modo de produzir, das técnicas que emprega. No que diz respeito à organização do trabalho do(a ) secretário(a ), analise as seguintes afirmativas.
I. As empresas esperam de seus secretários, entre outras características, que tenham dedicação ao trabalho e equilíbrio emocional para desempenharem suas tarefas.
II. Entre as atribuições diárias do(a ) secretário(a ) estão a realização de serviços gerais de escritório, atender ao executivo e selecionar assuntos e pessoas que serão atendidas por ele.
III. É oportuno dizer aos principiantes na atividade de secretariado que não é possível preparar esquemas de ditado, de atas ou de chamadas telefônicas.
IV. A lista de atividades de um(a ) secretário(a ) é curta, sem atividades rotineiras ou repetitivas, com desafios constantemente novos todos os dias.
V. O trabalho executado por outro departamento jamais será recompensado com presentes, pois tal fato cria uma relativa dependência.
Está(ão) CORRETA(S ) apenas

According to the TEXT 10, the authors discovered that the company acknowledge the reverse logistics as

De acordo com o TEXTO 11, é CORRETO afirmar que os autores fundamentaram a pesquisa, associando o profissional de secretariado à responsabilidade socioambiental em função

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282