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Folha de respostas:

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No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

Um dos assuntos mais importantes hoje nas organizações é a segurança da informação, que envolve uma postura ética especialmente por parte do profissional de secretariado executivo. Sendo assim, o profissional deverá guardar sigilo sobre informações que tramitem na alta direção como forma de boa prática profissional.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

A comunicação institucional deve corresponder à realidade organizacional e ser coerente com os valores da organização. Prioriza-se uma comunicação assertiva com os colaboradores para que possam estabelecer uma relação de confiança com a empresa.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

Segundo o Decreto n.º 63.283/1968, que regulamenta a profissão de relações públicas, entre as atividades específicas de relações públicas, estão as que dizem respeito à orientação de dirigentes de instituições públicas ou privadas na formulação de políticas de relações públicas e à promoção de maior integração da instituição na comunidade.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

Nas relações de trabalho, o profissional de secretariado executivo representa uma figura que deve apoiar a mediação de conflitos por meio da comunicação. Esse profissional deverá repassar informações de interesse da direção aos demais colegas de equipe, sempre que for solicitado, como forma de cortesia e gentileza.

No que diz respeito a comunicação institucional e relações públicas, julgue o item subsequente.

A comunicação é fundamental para a integração da equipe de trabalho nas organizações. O profissional de secretariado executivo intermedeia as mensagens da alta direção e, portanto, deve ter cuidado com três elementos da comunicação escrita: clareza; coesão; e coerência.

Associe as duas colunas abaixo, considerando as etapas de planejamento de eventos elencadas por Cesca (1997).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Sobre a ordem de precedência nos estados, Distrito Federal e territórios, assinale a afirmativa CORRETA.

Cabe à empresa determinar quais públicos escolherá para com eles interagir, definir os objetivos e as expectativas da relação, sua duração e sua importância, bem como as formas de avaliação dessa parceria. Considerando a releitura dos conceitos de público pela conceituação lógica, marque a opção que especifica tal conceituação CORRETAMENTE:

Diversas organizações de grande importância social têm elaborado, recentemente, códigos de ética e condutas para seus funcionários e dirigentes. A partir de uma perspectiva da construção de sentidos no contexto organizacional, selecione a alternativa INCORRETA acerca desse procedimento.

Considerando que a primeira tarefa de qualquer gestão de comunicação é identificar os públicos a serem gerenciados e classificá-los, considere as afirmativas abaixo a partir do desenvolvimento do tema realizado por Fábio França: I. O público não é um todo monolítico, mas sim uma mescla de grupos com diferentes culturas e valores, cujos interesses por vezes coincidem ou entram em conflito. II. A teoria situacional dos públicos busca entender como os públicos estão posicionados geograficamente em relação à organização em uma dada situação, apresentando como categorias os públicos internos, externos e mistos. III. A inclusão dos públicos mistos como categoria na classificação geográfica de públicos é uma inovação da década de 1980 que aumenta a precisão desse critério e sua relevância para o mapeamento de públicos. IV. A conceituação lógica de públicos estabelece como critério a logicidade dos relacionamentos, argumentando, assim, o uso de um raciocínio coerente, acertado e rigoroso para analisar as relações entre organizações e públicos. Estão CORRETAS as afirmativas.

Os fatores de identificação são de grande importância para a mobilização social, atuando tanto na promoção do início do processo mobilizador, como também em sua manutenção no decorrer do tempo. São categorias de fatores de identificação, EXCETO:

De acordo com a pesquisadora Margarida Kunsch (2003), as atividades de relações públicas devem ser coerentes com a I adotada, servindo mesmo de orientação nas II diante das situações que surgem no seu dia a dia.
Assinale a alternativa que completa as lacunas do texto de forma CORRETA:

José Martinuzzo (2013) assinala, em sua publicação, que há várias metodologias de trabalho, tendo em vista os parâmetros do planejamento estratégico de comunicação. Diante dessa realidade, apresenta um roteiro básico para a confecção de um plano estratégico de comunicação. Analise as seguintes alternativas e assinale a CORRETA:

No processo de enfrentamento de crises, há uma série de passos fundamentais a serem efetivados, no sentido de superarem o mais rapidamente possível esses episódios, minorando os seus efeitos. Diante de tal afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

O termo imagem, assim como o termo identidade, faz parte do repertório do mundo corporativo. Frequentemente destaca-se que uma das finalidades da área de relações públicas é cuidar da imagem de uma organização e/ou contribuir para a construção de sua identidade corporativa. Pergunta-se: Quais são as diferenças básicas entre imagem e identidade corporativa? Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

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