A respeito do relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.
O clipping é uma ferramenta indispensável no relacionamento com a imprensa, por reunir os contatos dos principais veículos e jornalistas com os quais a organização tem o interesse de se relacionar.
A respeito do relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.
A realização de coletivas de imprensa é algo ainda recomendado para determinadas situações que exijam a divulgação de informações para um número variado de jornalistas ao mesmo tempo e que comportem a logística de um encontro físico ou virtual
A respeito do relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.
No aspecto mais operacional, a Internet facilitou e agilizou o processo de divulgação de material para os jornalistas, por meio, por exemplo, de salas de imprensa no ambiente virtual e de grupos em aplicativos de conversação.
Quanto ao relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.
A principal função da moderna assessoria de imprensa corresponde ao envio de releases em volume e rapidez que seja capaz de chamar a atenção de veículos e de jornalistas que sejam de interesse da organização.
Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.
Os instrumentos e as técnicas de relações públicas encontram-se englobados em um rol pouco variável e composto por atividades de pesquisa, eventos, assessoria de imprensa e publicações.
Julgue o item subsecutivo, no que tange ao relacionamento com a imprensa.
Apesar de ser de competência do relações-públicas, a atividade de se relacionar com a imprensa é oriunda do jornalismo, por ser este o profissional responsável pela comunicação com os veículos de comunicação.
Públicos são indivíduos cujos interesses comuns sejam atingidos pelas ações de uma organização e cujos atos afetem direta ou indiretamente os interesses da organização. Com relação à classificação dos públicos, julgue o próximo item.
Por ser responsável pelo posicionamento da empresa perante seus públicos, é de responsabilidade exclusiva da área de relações públicas a publicação de manuais como o de relacionamento com a imprensa, o de atendimento ao cliente e o dos empregados.
O setor de comunicação de uma organização utiliza vários instrumentos no trabalho de divulgação de um produto, um serviço ou uma ação. Entre esses instrumentos tem-se o realese, que deve
As crises nas organizações ocorrem quando menos se espera. Os profissionais da área de comunicação devem, portanto, estar sempre preparados, pois assim que são detonadas, a mídia entra em ação noticiando a ocorrência seja ela qual for. Nesses casos, espera-se que a Assessoria de Comunicação, pelo menos,
Acerca da ética na comunicação, julgue o item que se segue.
O profissional de relações públicas deve empenhar-se para criar estruturas e canais de comunicação para divulgar informações elaboradas com o intuito de favorecer e beneficiar a organização que representa, de modo a alcançar a eficiência máxima em seus serviços e valorizar a imagem institucional.