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Com relação a procedimentos administrativos, julgue o item que se seguem.  

Correspondência oficial é aquela que trata de assunto de interesse pessoal de servidores de uma instituição

Texto para o item. 
 
 
Internet: <https://invexo.com.br> (com adaptações).

Considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial, julgue o item.

Pelo ocorrido, apresentamos a Vossa Excelentíssima nossas escusas, deixando consignados que estamos trabalhando com afinco para o melhor cumprimento da solicitação que nos foi encaminhada. 

Considerando as disposições do Manual de Redação da Presidência da República (MRPR) acerca da redação oficial, julgue o item a seguir.   

Na identificação do signatário de uma comunicação oficial destinada a uma pessoa do sexo feminino, dispensa-se flexão de gênero no nome do cargo

Sobre o Padrão Ofício nas comunicações, é INCORRETO afirmar:

Com base no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue o item a seguir, relativos ao padrão ofício.

De acordo com a última edição do MRPR, a distinção entre aviso, memorando e ofício foi abolida, passando-se a adotar o termo ofício como única nomenclatura para todos os expedientes, com o objetivo de uniformizá-los.

De acordo com o Manual de Correspondência da Presidência da República e do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, o pronome empregado no trato com o Presidente da Câmara Municipal é o seguinte:

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, o pronome de tratamento a ser utilizado no corpo do texto de uma comunicação oficial endereçada a uma ministra de Estado é

Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue o próximo item

O tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre de três aspectos principais: ausência de impressões individuais de quem comunica; impessoalidade de quem recebe a comunicação; e caráter impessoal do próprio assunto tratado

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República (3.ª edição), em comunicações oficiais, para se dirigir ao destinatário ou à destinatária, independentemente do cargo ocupado por ele ou ela, é necessário incluir no vocativo a palavra

Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue:

Quando da redação de e-mail que possa ser considerado um documento oficial, devem-se usar os mesmos parâmetros de redação dos demais documentos oficiais, o que inclui linguagem adequada

Considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial, Julgue o item.  

Esclarecemos que deverão ser descritas detalhadamente, a maneira como cada uma das atividades do projeto será realizada, informando como será organizada e o número de participantes de cada uma delas, valendo lembrar de que este detalhamento é muito importante para o entendimento da realização das atividades, portanto deve ser escrito de maneira coerente e precisa.

No que diz respeito às correspondências oficiais é de suma importância a forma de tratamento empregada na comunicação, oral ou escrita, com agentes públicos da administração pública federal direta e indireta. Porém, nos dias atuais, algumas formas de tratamento não são mais usadas por agentes públicos. Dentre as assertivas abaixo o único pronome ainda usado é:

Com base no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue o item a seguir, relativos ao padrão ofício.

Nas comunicações oficiais para autoridade de hierarquia superior à do remetente, deve-se utilizar, exceto para o presidente da República, o fecho “Respeitosamente,”.

Acerca da correção gramatical dos trechos apresentados e da adequação da linguagem à correspondência oficial, julgue o item  

Em comprimento à determinação da Presidência deste Conselho Regional de Odontologia, encaminhamos anexo, a documentação e as informações referente ao processo de registro da Clínica Odontológica DS.

O correio eletrônico tem sido amplamente utilizado nos ambientes corporativos e, enquanto gênero textual, o e-mail pode ser considerado como uma comunicação oficial. De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, assinale a alternativa correta a respeito dos e-mails profissionais.

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