As unidades mais comuns no dia a dia para comprimento são o “metro” e o “centímetro”. Qual das alternativas contém o resultado correto da soma entre 3,5 m e 28 cm?
Para o sistema de equações abaixo, qual das alternativas indica corretamente o valor de x e y?
A sequência dos números relativos aos últimos nove anos do século XX e dos primeiros nove anos do século XXI indica que o crescimento da expectativa de vida nesses períodos:
Considere a equação 5(x - 1) = 20, temos assim que a raiz da equação é o segundo termo de uma Progressão Geométrica. Temos ainda que o primeiro termo da P.G. corresponde a da raiz da equação. Logo décimo terceiro termo da P.G. é:
Assinale a alternativa correta:
Para a estimativa do número de pessoas em eventos ou manifestações, considera-se que cada indivíduo ocupa a área de 0,2 m2 . Em determinado evento, em uma via com 20 m de largura, uma fotografia aérea mostrou que as pessoas ocuparam 1,5 km da extensão da via.
Nessa situação hipotética e com base nos dados apresentados, a melhor estimativa para o número de pessoas no evento é
Qual o log10 1000 ?
A modelagem matemática pode ser definida como:
É incorreto afirmar acerca da Etnomatemática:
Dividindo R$ 1.500,00 em valores diretamente proporcionais aos números 2 (dois) , 5 (cinco) e 8 (oito), obtemos quais valores?
O volume de um cubo é de 343 metros cúbicos. Qual é a medida de cada lado deste cubo?
O salário de João Pedro irá sofrer um reajuste de 3,8% no mês de novembro deste ano. Sendo seu salário atual de R$ 1.200,00, qual será o novo salário de João Pedro após este reajuste?
A função definida por
tem valor máximo igual a 4 para x =1. Então, os valores dos parâmetros reais
e
são:
Considere três doces da culinária rondoniense a base de Cupuaçu:
A: Bolo de cupuaçu;
B: Bombom de cupuaçu;
C: Torta mousse de cupuaçu.
O resultado de uma pesquisa em que todos escolheram pelo menos um desses doces, foi registrado por uma doceira na tabela a seguir:
De acordo com os dados da tabela anterior, o número de consumidores que preferem pelo menos dois doces a base de cupuaçu é:
O gráfico seguinte mostra parte do gráfico da função dada por , em que
. Sabendo que as abscissas de A e D são, respectivamente, 3 e 9, determine o perímetro do trapézio ABCD.