Com base no PMBOOK 2008, julgue os próximos itens, relativos
à gerência de projetos.
A técnica de resolução de conflitos mais utilizada pelos
gerentes de projeto é a imposição.
Julgue os itens seguintes à luz do ITIL, versão 3.
O processo de gerenciamento da disponibilidade é responsável
pela disponibilidade de serviços e processos de negócios.
Com relação ao CMMI, julgue os itens subsequentes.
No PPQA (Process and Product Quality Assurance), auditam–se projetos e diversas outras atividades de suporte, garantindo–se que o processo esteja sendo seguido conforme o padrão da empresa e que o produto esteja atendendo à qualidade esperada.
Qual nível do CMMI que garante que o processo será feito sob medida para o conjunto de padrões de processos da organização, de acordo com suas diretrizes quanto a fazer coisas sob medida contribuindo para o aperfeiçoamento dos processos?
Considere os CMMI, correlacione as colunas abaixo e, em
seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência
correta.
Coluna A
1- usermod.
2- finger.
3- less.
4- grep.
Coluna B
( ) Exibe informações dos usuários do sistema.
( ) Usado para procurar por linhas em um arquivo que contenha expressões que satisfaçam um determinado padrão de busca.
( ) Faz a paginação de saídas muito extensas, exibindo uma tela por vez.
( ) Edita diretamente as informações dos arquivos /etc/passwd, /etc/shadow e /etc/group.
No COBIT 4.1 (Control Objectives for Information and related Technologies), o processo Gerenciar a Qualidade (Manage Quality) está inserido no domínio
O ITILV3 sofreu uma considerável evolução em relacação ao ITILV2. Como algumas melhorias foram implementadas, a estrutura de Suporte a Serviços (Service Support) e Entrega de Serviços (Service Delivery) foram substituídas por
Construir e testar os serviços especificados para atender às solicitações dos stakeholders, são atividades relacionadas pelo ITIL no processo de Gerenciamento
As contratações de Soluções de Tecnologia da Informação, segundo a Instrução Normativa No 4/2010 deverão seguir três fases denominadas:
Considere:
Um compromisso documentado em um acordo de nível de serviço (SLA), segundo o ITIL, trata-se de ....I.... de nível de serviço ...II..... de nível de serviço.
Preenchem correta e respectivamente as lacunas I e II acima:
O domínio Adquirir e Implementar (AI) do COBIT é composto de sete processos de TI, dentre os quais, o processo Gerenciar
A implementação da estratégia e organização da empresa é especificada
Segundo o ITIL, na fase de categorização de incidentes, para poder analisar os tipos e frequências de incidentes e poder estabelecer as tendências para seu uso em
Gerenciamento de Problemas, Gestão de Fornecedores e outras atividades, é importante que
O COBIT define atividades de TI em um modelo de processos genéricos dentro de quatro domínios, que são Planejamento e Organização; Aquisição e Implementação; Entrega e Suporte; e
A Instrução Normativa nº 04, de 12 de novembro de 2010,
As lacunas I e II podem ser correta e respectivamente preenchidas com os termos entre parênteses presentes em: