Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3160 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A puberdade é um período de grandes transformações físicas, psicológicas e sociais, determinada pelo aumento acentuado dos hormõnios sexuais em meninos e meninas. As alterações corporais são consequências da maturação sexual que pode ser avaliada segundo estágios de desenvolvimento proposto por Tanner e que compreende o(a)

Confiar no parceiro é habilidade imperativa para o trabalho em equipes, que consiste em beleza, dinâmica, força, equilíbrio, destreza, coordenação e flexibilidade. Os atletas em grupo devem executar três séries: uma de Equilíbrio, uma Dinâmica e outra Combinada. Deste modo, assinale a alternativa que apresenta a modalidade ginástica da descrição acima.

Assinale a alternativa em que todas as características apresentadas, estão relacionadas ao modelo de cidadão idealizado pela Educação Física Militarista.

Nos anos 1980, popularizou-se no Brasil uma crítica radical ao esporte competitivo. Assinale a alternativa que apresenta um argumento defendido pelos críticos do esporte competitivo.

São classificadas como abordagens da Educação Física escolar propositivas não sistematizadas, EXCETO a:

São consideradas danças típicas da Região Norte do Brasil, EXCETO o(a):

Analise as seguintes afirmativas a respeito do conteúdo esporte.

I. O esporte preconiza práticas que possuem caráter competitivo e regras oficiais.

II. A divulgação da mídia favorece a apreciação do esporte por diversos grupos sociais e culturais.

III. O esporte performance permite adaptações em suas regulamentações.

Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):

Assinale a alternativa em que todas as habilidades motoras entre parênteses têm relação com a fase do desenvolvimento motor especificada.

Analise as seguintes afirmativas a respeito dos componentes da aptidão física relacionados a saúde.

I. Aforça muscular pode ser aumentada por meio de exercícios isotônicos, isométricos e isocinéticos.

II. As pessoas podem melhorar os eu condicionamento aeróbico com um treinamento a 10% da frequência cardíaca máxima.

III. A flexibilidade pode ser classificada como estática e explosiva.

Está(ão) correta(s) somente a(s) afirmativa(s):

O professor de Educação Física realiza com seus alunos um jogo de voleibol, em que a cada saque os alunos da posição “4” mudam de time. Em sua prática o professor fez uso do jogo cooperativo de:

De acordo com a Resolução CONFEF nº 163/2008, que dispõe sobre a concessão de baixa e cancelamento do registro de Pessoas Jurídicas, analise as assertivas abaixo.

I. O cancelamento de registro ocorrerá quando for excluído do objeto social da Pessoa Jurídica o oferecimento e/ou prestação de serviços nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares, apresentando a devida comprovação perante a Junta Comercial ou Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica.
II. O cancelamento dar-se-á mediante requerimento do responsável legal da Pessoa Jurídica direcionado ao Presidente do respectivo CREF, juntamente com as razões do pedido, acompanhado da documentação comprobatória que o justifique, ou declaração firmada de inteira responsabilidade do mesmo, sob as penas da lei, de que a partir do momento do pedido de cancelamento, não mais oferecerá e/ou prestará serviços de atividades físicas, desportivas e similares.
III. A Pessoa Jurídica, através de seu representante legal, poderá, a qualquer tempo, requerer sua reinscrição, mediante requerimento instruído da identificação do número de registro original, sujeitando-se às disposições normativas vigentes de recolhimento de obrigações pecuniárias.
IV. O cancelamento e/ou baixa, quando aplicados, não implicam remissão dos débitos porventura existentes, de responsabilidade da Pessoa Jurídica cujo registro é cancelado e/ou baixado, cabendo aos CREFs proceder à cobrança.

É correto o que se afirma em

A Resolução CONFEF nº 045/2002 dispõe sobre o registro de não-graduados em Educação Física no Sistema CONFEF/CREFs, de acordo com a qual, é incorreto afirmar que

A teoria dos sistemas dinâmicos é atualmente muito popular entre os autores que concebem o desenvolvimento e a aprendizagem motora em uma perspectiva desenvolvimentista, onde o processo de desenvolvimento pode ser considerado “contínuodescontinuado” (GALLAHUE e OZMUM, 2003). São aspectos associados à esta teoria EXCETO:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para a área de Educação Física (1998) trazem como contribuição para a reflexão e discussão da prática pedagógica três princípios fundamentais sendo estes os princípios da Diversidade, das Categorias de conteúdo e da Inclusão. No que diz respeito ao princípio da Inclusão a sistematização de objetivos, conteúdos, processos de ensino e aprendizagem e avaliação tem como meta a inclusão do indivíduo na cultura corporal de movimento, por meio da participação e reflexão concretas e efetivas. O Princípio da Inclusão, aplicado ao esporte, busca reverter o quadro histórico de seleção entre indivíduos:

O acompanhamento da composição corporal representa um meio importante no controle de um treinamento tanto para atletas quanto para não atletas (MARINS e GIANNICHI, 1998). Os profissionais de Educação Física ao fazerem uso da antropometria podem considerá-la como um componente de controle treinamento, visto que alguns de seus elementos (composição corporal) sofrem interferência direta de acordo com o nível de treinamento. Assim, Os valores percentuais da composição corporal para classificação da obesidade variam de acordo com:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282