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Em maio de 2018, o ordenador de despesas de uma determinada entidade pública empenhou despesas no valor de R$ 30.000,00 com a aquisição de um veículo novo e R$ 490.000,00 com a aquisição de um bem imóvel já em utilização por terceiros para ser prontamente utilizado pela entidade. De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, as despesas empenhadas em maio de 2018 devem ser classificadas, respectivamente, como

Conforme a NBC TSP Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação da Informação Contábil de Propósito Geral para Entidades do Setor Público, a necessidade de uma informação contábil representar fidedignamente o fenômeno econômico que se propõe representar, contribuindo para que diferentes usuários cheguem ao mesmo consenso, embora não cheguem necessariamente a um completo acordo, está correlacionada à característica qualitativa da

De acordo com a NBC T 16.11 – Sistema de Informação de Custos do Setor Público, os métodos de custeio se referem ao método de apropriação de custos e estão associados ao processo de identificação e associação do custo ao objeto que está sendo custeado. Os principais métodos de custeio são:

As receitas provenientes da exploração do patrimônio imobiliário do Ente Público, bem como aquelas decorrentes de concessões, permissões e licença para utilização de espaço público, será classificadas como:

Na proposta orçamentária, a previsão da receita terá como base:

A única informação que não deve ser evidenciada no Balanço Financeiro dos Entes Públicos está na alternativa:

No lançamento de uma despesa orçamentária, a variação patrimonial aumentativa ou diminutiva, será registrada:

O orçamento é um instrumento de planejamento que permite acompanhar, controlar e avaliar a administração do recurso público. São princípios orçamentários, segundo a Lei 4320/64, a serem obedecidos:

O município pretende abrir um crédito suplementar. O tesoureiro foi consultado sobre a existência de recursos para atender à nova despesa.

De acordo com a Lei 4.320/64, o tesoureiro deve considerar como recursos, desde que não comprometidos:

1.O superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior.

2.Os valores positivos da avaliação de ativos segundo o método da equivalência patrimonial.

3.Os resultantes de anulação parcial ou total de dotações orçamentárias ou de créditos adicionais, autorizados em lei.

4.A variação cambial de empréstimos obtidos.

5.Os provenientes de excesso de arrecadação.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Os testes de observância da Auditoria Interna visam à obtenção de razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração

estão em efetivo funcionamento.

Na sua aplicação, devem ser considerados os seguintes procedimentos:

1.verificação de registros, documentos e ativos tangíveis.

2.a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos de auditoria interna a serem aplicados, alinhados com a política de gestão de riscos da entidade.

3.acompanhamento de processo ou procedimento quando de sua execução.

4.os riscos de auditoria, quer pelo volume ou complexidade das transações e operações.

5.a obtenção de informações perante pessoas físicas ou jurídicas conhecedoras das transações e das operações, dentro ou fora da entidade.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina requer que os Municípios respondam ao questionário disponibilizado pelo Tribunal em meio eletrônico específico, contendo as informações necessárias à elaboração dos indicadores e os resultados do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM-SC) de forma:

A inobservância às Normas Brasileiras de Contabilidade configura:

Assinale a alternativa que indica a conta que tem como função registrar a despesa orçamentária liquidada:

As receitas provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas e as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis são, respectivamente:

As dotações para programas especiais de trabalho que, por sua natureza, não possam cumprir-se subordinadamente às normas gerais de execução da despesa poderão ser custeadas por:

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