Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 9140 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Após a apuração do lucro, das constituições das novas reservas de lucro e da declaração dos dividendos, é correto afirmar, na análise das demonstrações contábeis do exercício findo, que

A diferença entre o ativo circulante cíclico com o passivo circulante cíclico é denominada

Para melhor atender aos diversos tipos de usuários e suas necessidades, o Comitê de Pronunciamentos Contábeis emitiu o pronunciamento conceitual básico com a estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil financeiro, que menciona como características qualitativas fundamentais da informação contábil:

A contabilidade possui como funções básicas:

Assinale a alternativa que apresenta o valor do Ativo Circulante.

Atos Administrativos são os acontecimentos que ocorrem na empresa e que não provocam alterações no patrimônio. São exemplos de atos administrativos:
(__) Fiança a favor de terceiros.
(__) Remessa de títulos ao banco, para cobranças simples.
(__) Assinatura de contrato de seguro de compra e venda junto a fornecedores e clientes.
(__) Remessas de bens a terceiros para industrialização e conserto ou como empréstimos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:

A Empresa Comercial Ltda., revendedora, realizou

compra de mercadorias em 10/03/2011, sendo

efetuado na ocasião o seguinte lançamento:

Com base na técnica de escrituração, na

contabilização da operação, foi utilizada a

seguinte fórmula de lançamento:

Os créditos adicionais autorizados nos últimos quatro meses do exercício financeiro, que podem ser reabertos nos limites dos seus saldos remanescentes em 31 de dezembro e incorporados ao orçamento do exercício subsequente, são denominados:

Essa assertiva refere-se ao enunciado do seguinte

princípio orçamentário:

Ao término de um processo licitatório, uma determinada prefeitura efetuou a assinatura de um contrato com a construtora vencedora para o reparo e manutenção do prédio da sua sede. Na ocasião, conforme determinado pela legislação vigente, foi realizado o registro contábil, utilizando-se as contas necessárias do seguinte subsistema:

Analise os fatos a seguir, extraídos de determinada empresa que avalia seus estoques pelo inventário permanente. > Aquisição de 5 peças a $20, cada. > Aquisição de 5 peças a $30, cada. > Venda de 8 peças por $50, cada. > Aquisição de 10 peças a $40, cada. > Venda de 10 peças a $50, cada. Determine os saldos finais dos estoques, bem como o lucro bruto, utilizando o critério de avaliação de estoques denominado PEPS (Primeiro a Entrar é o Primeiro a Sair).

Relacione os fatores das variações dos componentes

patrimoniais apresentados à direita, com suas respectivas

definições.

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de

cima para baixo.

Observe as variações patrimoniais a seguir e responda às

questões 62, 63, 64 e 65.

Arrecadação de impostos $2.000

Empréstimos contraídos $1.500

Restituição de depósitos de terceiros $1.200

Liquidação de Pessoal Ativo $1.000

Baixa de bens sucateados $500

Aquisição de veículos $1.400

Alienação de bens móveis $1.000

Consumo de estoque de combustível $300

O valor do resultado patrimonial apresenta um

Considere os atos e fatos apresentados a seguir e responda às questões 76, 77, 78, 79 e 80. Aprovação e Execução da LOA com as seguintes rubricas em R$ mil:

Considerando que a Dívida Ativa é de longo prazo e seu saldo inicial era de R$ 50.000, o valor do saldo final é de  

O valor dos dividendos calculados e ainda não pagos será evidenciado na demonstração

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282