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No que se refere a aplicações em gerenciamento, apresentação de

imagens, execução de trabalhos em três dimensões e mídias sociais,

julgue os itens subsequentes.

As redes sociais têm o tamanho padrão de medidas para

imagens, o que facilita a criação, pois um único arquivo de

imagem pode ser utilizado para ser postado em diferentes

mídias sem comprometer a aparência.

Sobre o poder dos meios de comunicação nas teorias que completam a revisão crítica da teoria hipodérmica, é correto afirmar, EXCETO:

Na nova propaganda política, desigualdade das pré-condições argumentativas e estratégia persuasiva versus pretensão de verdade constituem problemas

O agente público ou militar que se recusar a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Informação Pú- blica, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa tem o seu comportamento denominado corretamente de:

Considere as condições necessárias para que as pessoas possam participar de um processo de mobilização social, de acordo com as sugestões apresentadas por Toro e Werneck, identificando com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) Para que as pessoas possam participar, é necessário que elas se sintam seguras quanto ao reconhecimento, à valorização e ao respeito à sua forma de ser. ( ) O mais importante é a ação gregária, socializante. Os demais objetivos são secundários. ( ) Indicar as decisões e ações que estão ao alcance das pessoas dentro de seu campo de atuação e trabalho. ( ) A comunicação deve apoiar o movimento em todos os momentos e contribuir para definir as prioridades da mobilização. A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

Ordene CORRETAMENTE as etapas do processo de análise de cenário pelo gestor de Relações Públicas, segundo James E. Gruning: (1)Monitore grupos de discussão, mídia social etc. sobre problemas e assuntos emergentes concernentes a sua organização. (2)Analise, sistematicamente, o conteúdo, categorize toda a informação e crie um banco de dados. (3)Identifique os stakeholds e os públicos específicos que, provavelmente, poderiam ser afetados. (4)Monitore a mídia e as fontes impressas para rastrear sua eficácia em lidar com públicos e assuntos emergentes. (5)Faça pesquisa qualitativa sobre ativistas, inicie contatos pessoais e monitore os problemas, públicos e assuntos emergentes identificados. (6)Monitore decisões que os gerentes estratégicos da organização estão considerando. (7)Entreviste, sistematicamente, indivíduos com livre trânsito na sua organização. A ordenação CORRETA, de cima para baixo, é:

Sobre o método do estudo de caso, NÃO é correto afirmar que objetiva

De acordo com as normas do cerimonial público, é correto afirmar, EXCETO:

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos

da indústria cultural.

Adorno, Horkheimer e outros teóricos da Escola de Frankfurt

se dedicam à análise sociológica e ideológica das forças

políticas que determinam o fenômeno da mídia de massa.

Conforme a teoria crítica, os grandes veículos de comunicação

trabalham para a manutenção da ordem social existente, por

meio de seus produtos, contra o interesse público social.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.

O assessor de relações públicas deve gerir os processos de comunicação com os diversos grupos sociais de relacionamento e interesse, dentro e fora da sua instituição, promovendo relacionamentos e eventualmente mediando conflitos, em busca da criação e da manutenção da melhor imagem institucional possível, que facilite o cumprimento de sua missão na sociedade.

No que se refere à inter-relação entre comunicação de massa, indústria cultural, meios de comunicação e ambientes tecnológicos, julgue os itens a seguir.

A comunicação ciberespacial apresenta capacidade de comunicação de massa, ou seja, pode atingir diversos receptores simultaneamente, no entanto, trata-se de comunicação anônima, visto que exclui a personalização de seu conteúdo.

Com relação à legislação referente à propaganda de bebidas alcoólicas, tabaco, agrotóxicos e medicamentos, julgue os itens subsequentes.

Compete à Agência Nacional de Saúde (ANS) o papel de fiscalizar o cumprimento da legislação nacional referente a propaganda, patrocínio e promoção dos produtos de tabaco.

Com relação à legislação referente à propaganda de bebidas alcoólicas, tabaco, agrotóxicos e medicamentos, julgue os itens subsequentes.

As restrições legais com relação a produtos derivados do tabaco não abrangem os conteúdos veiculados pela Internet.

Acerca das disposições legais em torno da manifestação do pensamento e da informação no Brasil, julgue os itens a seguir

As liberdades de manifestação do pensamento, da expressão, da crença e das atividades intelectual, artística, científica e de comunicação estão amplamente asseguradas pela Constituição Federal, a qual ampara, para tanto, quando for necessário, o anonimato.

Acerca do exame de outorgas e das renovações de serviços de radiodifusão, julgue os próximos itens.

Nas concessionárias credenciadas à exploração de serviços de radiodifusão, enquanto os administradores que detenham poder de gestão e de representação civil e judicial têm de ser brasileiros natos ou naturalizados há mais de cinco anos, os técnicos encarregados da operação dos equipamentos transmissores poderão ser estrangeiros, mas somente em caráter excepcional, com autorização expressa do órgão competente do Poder Executivo, ainda que não seja necessário contrato.

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