Observe a imagem, analise o texto e responda à questão correta:
A peça teatral “Auto da Compadecida", escrita em 1955, consegue a relação perfeita entre a cultura popular e a elaboração literária, ao recriar para o teatro, episódios registrados na literatura do cordel. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, conta uma história carregada de tradições e crenças regionais. Seus personagens são os cangaceiros, coronéis, padres e o famoso João Grilo (personagem conhecido em Portugal e adaptado à cultura nordestina). O autor de “O Auto da Compadecida" é:
Assinale a alternativa que apresenta o nome de um dos principais artistas do expressionismo :
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna: A _____________foi um movimento artístico pautado na fusão na natureza com a arte, que surgiu na década de 60 nos Estados Unidos e na Europa. Esse termo, se traduzido, corresponde a "arte da terra" tendo como principal característica a utilização de recursos provenientes da própria natureza para o desenvolvimento do produto artístico. Em outras palavras, esse movimento artístico surge a partir da fusão e integração da natureza e da arte donde a natureza além de suporte, faz parte da criação artística.
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Artes poderá apresentar as artes plásticas brasileiras. Ele pode apresentar aos seus alunos a seguinte imagem:

Observando os traços e as técnicas utilizadas e, no contexto das artes plásticas, a obra acima pode ser atribuída ao seguinte pintor brasileiro:
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Arte ao aluno é possibilitado conhecer e valorizar a diversidade musical do Brasil. E esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Arte ao aluno é possibilitado conhecer as origens da Arte e apreciar manifestações artísticas criadas há milhares de anos em diferentes locais. E esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:
No Ensino Fundamental, uma matriz curricular que propõe desenvolvimento de “pessoas e lugares” como eixo norteador das aulas de Artes possibilitará o aprendizado do aluno com relação ao seguinte conteúdo conceitual:
Para iniciar uma aula, o Professor de Artes poderá apresentar aos alunos do Ensino fundamental a seguinte imagem:

De tal modo, o Professor deverá afirmar aos alunos que obra acima pode ser corretamente associada ao seguinte período da História da Arte:
A Arte Cristã Primitiva ganhou força a partir do ano 390 d.C, após o reconhecimento do cristianismo como religião oficial do Estado romano. Assinale a alternativa que não apresenta uma característica da arte cristã primitiva.
O impressionismo nas artes plásticas não apresenta como característica:
A arte moderna tem como principal característica o rompimento com padrões. Com o objetivo de criar uma nova tendência artística, surgiram diversos movimentos. O concretismo está representado na tela:

Sabendo que a Missão Artística Francesa contribuiu para a instauração de um estilo acadêmico na Academia Imperial de Belas-Artes, cujo estilo correspondia ao movimento artístico:
O teatro desse período foi representado pela movimento Commedia Dell'arte na Itália e suas características serviram como inovação do teatro, dando ao estilo uma linguagem coloquial e uma função cômica e popular, ocorrendo no período:
Observe a imagem abaixo:

Sobre as obras de Kandinsky, é incorreto afirmar que:
Pensando no estilo desenvolvido pelo movimento artístico do Maneirismo, é correto afirmar que nele há a presença de: