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Folha de respostas:

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    • e

Os documentos podem ser classificados, entre outras formas, de acordo com o grau de sigilo. De acordo com essa classificação relacione a definição apresentada na coluna 1 com a nomenclatura correspondente na coluna 2 (FREIBERGER, Zélia. Gestão de Documentos e Arquivística, 2012):

Assinale a alternativa correta:

De acordo com a Lei de Acesso à Informação — Lei Federal n.º 12.527/2011 —, julgue os seguintes itens.

O acesso à informação compreende, entre outros, o direito à obtenção de informações relativas ao acompanhamento e aos resultados de programas executados por órgãos e entidades públicas.

Acerca de conceitos relativos à arquivologia, julgue os itens que se seguem.

A atividade funcional ou intelectual de instituições ou pessoas explica a origem do acervo de arquivos.

Acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

O arquivo corrente caracteriza-se pela existência de uso em grande frequência ou de possibilidade de uso em um conjunto documental.

Acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

Os documentos existentes no arquivo permanente podem retornar aos arquivos correntes.

Com relação às tipologias documentais e aos suportes físicos em arquivologia, julgue os itens subsequentes.

É dispensável submeter documentos arquivísticos digitalizados ou natodigitais ao plano de classificação ou à tabela de temporalidade.

O termo arquivo possui inúmeros significados. Ele pode ser usado para designar:

I. conjunto de documentos.

II. móvel para guardar documentos.

III. local onde o acervo documental deverá ser conservado.

IV. órgão governamental ou institucional cujo objetivo seja o de guardar e conservar a documentação.

São CORRETAS:

Os métodos de arquivamento podem ser divididos em duas grandes classes: básicos e padronizados. São exemplos de métodos básicos:

A classificação de documentos de arquivo, para fins de organização e recuperação, é realizada com base na

O ato pelo qual determinado documento passa a formar processo, depois de recebido no setor de protocolo de uma instituição, é conhecido como

Ao documento resultante de acordo entre duas ou mais pessoas que transferem, uma para a outra, algum direito, ou que se sujeitam a alguma obrigação, dá-se o nome de

Atenção: Considere os nomes de determinadas instituições e das respectivas localidades de origem, e responda à questão.
1. José Roberto da Silva Motta - Ceilândia (DF)
2. Luiz Carlos de Oliveira Filho - Buritis (MG)
3. Roberto de Oliveira Duarte - Alexânia (GO)
4. Maria do Carmo Mota - Cabeceira Grande (MG)
5. Roberto de Oliveira Filho - Cruzeiro (DF)
6. Maria Aparecida Oliveira - Riacho Fundo (DF)
7. Sérgio da Silva Mota - Unaí (MG)
8. João Eduardo de Oliveira - Cristalina (GO)

Indique como ficariam dispostas as cartas recebidas caso a instituição, utilizando a ordenação alfabética, colocasse em primeiro plano as unidades da Federação e, em segundo, os municípios e/ou regiões administrativas.

A Lei de Acesso à Informação obriga os órgãos e entidades públicas à:

Sobre documentos digitais em arquivos é correto afirmar:

Na última versão da Tabela Processual Unificada de Documentos com Acréscimos da Justiça do Trabalho, aprovada em 7 de dezembro de 2017, os movimentos relacionados com as atribuições funcionais do arquivista são expressos da seguinte maneira:

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